None

FUTEBOL MINEIRO

América e Coimbra aguardam decisão da prefeitura de Contagem para retorno aos treinos

Secretário de Saúde do município, Kleber Faria, vê com 'dificuldade' a liberação para as atividades nos CTs

postado em 11/05/2020 16:22 / atualizado em 11/05/2020 17:16

(Foto: Montagem com fotos de Mourão Panda/América e Henrique Chendes/Coimbra)

América e Coimbra ainda não têm previsão de retorno às atividades nos CTs. O secretário de saúde de Contagem, Kleber Faria, vê ‘com dificuldade’ a liberação aos treinamentos no município. 

A prefeitura de Contagem ainda não recebeu nenhum pedido oficial dos clubes. Em nota, o órgão público acredita que a liberação ‘pode abrir precedente’  para outros pedidos como são os casos das “quadras de esporte e de atividades que envolvem coletividade”. 

Enquanto não há definição do retorno, os clubes preparam um protocolo médico para a volta aos treinos. O presidente do América, Marcus Salum, revelou que o planejamento do clube alviverde é de voltar às atividades ainda no mês de maio.

“O América está tomando todas as providências para retomar em maio, esse é o nosso planejamento. Antes que a gente busque as licenças, as liberações, nós estamos cuidando dos insumos, dos testes e da validação de protocolos. Tão logo a gente tenha controle de como começar, aí sim nós vamos partir para busca das licenças que, bem embasadas, serão liberadas. Não vamos afobar, porque o momento ainda está complicado, mas o nosso planejamento é voltar ainda em maio”, disse o mandatário. 

Até o momento, apenas o Atlético conseguiu liberação da prefeitura de Vespasiano para retorno aos treinos. Já o Cruzeiro enviou um ofício à prefeitura de Belo Horizonte solicitando a retomada das atividades

Presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro afirmou no fim do mês passado que o Campeonato Mineiro não seria retomado em maio. A intenção é voltar com o calendário na segunda quinzena de junho.

Tags: americamg interiormg coimbra sports