Superesportes

CAMPEONATO MINEIRO

Tupynambás fecha parceria para reforços e treinos antes do retorno do Mineiro

Clube de Juiz de Fora treinará em Petrópolis e tenta fortalecer o grupo

Redação
Tupynambás prepara retorno aos treinos antes da retomada do Mineiro - Foto: Rise Up Mídia/TupynambásFC Depois de ter negado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJD-MG) liminar para impedir o retorno do Campeonato Mineiro no dia 26 de julho, o Tupynambás prepara a volta às atividades. Na luta contra o rebaixamento ao Módulo II, o Baeta fechou parceria com a empresa DSG Sports Group, que poderá ceder ao clube de Juiz de Fora alguns jogadores para a reta final do Estadual.



A parceria permitirá que o Tupynambás utilize a estrutura de treinos na sede da empresa, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O Baeta deverá iniciar as atividades visando ao retorno do Mineiro nesta quinta-feira. O novo parceiro deve ceder quatro atletas para que o clube de Juiz de Fora complete o grupo que fechará a participação no Estadual.
Em negociação com alguns jogadores que podem reforçar o time, o Tupynambás espera fazer valer a Medida Provisória 984, que permite aos clubes oficializarem contratos de no mínimo 30 dias. Dessa forma, o Baeta poderia ter o grupo completo para os restantes do Mineiro, contra Caldense, no dia 26, em Juiz de Fora, e Boa Esporte, em 29 de julho, em Varginha.

Em situação desesperadora no Estadual, única equipe que ainda não venceu na competição (empatou três vezes e perdeu seis), o Tupynambás soma três pontos e briga diretamente com Villa Nova (4), Coimbra (7) e Boa Esporte (8) para escapar do rebaixamento ao Módulo II. O Baeta precisa vencer os dois jogos restantes e torcer por tropeço dos concorrentes.