CAMPEONATO MINEIRO

Mineiro: final entre Atlético e América é oficializada para sábado, dia 22

FMF confirma mudança de data devido a jogo do Galo na Libertadores

postado em 11/05/2021 20:38

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DAPress)

Na noite desta terça-feira, a FMF confirmou a data do segundo jogo da decisão do Campeonato Mineiro, entre Atlético e América. A finalíssima será no sábado, 22 de maio, às 16h30, no Mineirão. O mando de campo é do Galo, que fez melhor campanha na fase de classificação e será campeão com dois resultados com mesmo saldo de gols. 

O primeiro jogo da final do Estadual será no próximo domingo, 16, às 16h, no Independência. Originalmente, a partida decisiva seria sete dias depois, em 23 de maio, mas foi antecipada por causa da partida do Atlético contra o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores. Como o Galo viajará a Assunção para encerrar a primeira fase do torneio e entrará em campo na terça-feira (25 de maio), teria tempo menor de descanso e preparação.

O América terá semana livre para treinos antes do primeiro duelo da final, enquanto o Atético terá que enfrentar viagem de ida e volta da Colômbia, já que enfrentará o América de Cáli, nesta quinta-feira, em Barranquilla, pela Libertadores. O técnico Cuca terá apenas o sábado para reunir os jogadores antes do clássico que abrirá a decisão estadual. 

Tags: galo final estadual coelho fmf americamg atleticomg