None

TROFÉU TELÊ SANTANA

Live do Troféu Telê Santana terá sorteio de camisas de clubes mineiros

Divulgação dos destaques do esporte mineiro será feita na próxima segunda-feira, 31 de maio

postado em 27/05/2021 15:20 / atualizado em 28/05/2021 15:38

(Foto: TV Alterosa/divulgação)
 
O torcedor mineiro terá mais um motivo para acompanhar a maior premiação esportiva de Minas Gerais: o Troféu Telê Santana. Na edição deste ano, haverá um sorteio de camisas autografadas de América, Atlético, Cruzeiro e Minas Tênis Clube. O evento será realizado por meio de live, no dia 31 de maio (na próxima segunda-feira), às 20h, no canal do Alterosa Esporte no Youtube.

Para participar do sorteio, o espectador terá de apontar o celular para o QR code na tela, preencher o formulário informando o e-mail e o time do coração.

O sorteio da camisa autografada do Atlético, do Cruzeiro, do América e do Minas Tênis será durante a transmissão da premiação.


Os indicados desta edição foram selecionados por meio de critérios técnicos estabelecidos pela equipe do Alterosa Esporte. Os vencedores vão integrar a Seleção do Troféu Telê Santana.

Escolha dos indicados e votação


Os ganhadores do Troféu Telê Santana foram eleitos a partir dos votos da crônica esportiva dos Diários Associados, do Conselho de Notáveis - composto por craques que fizeram história no Brasil e no mundo - e principalmente pelos milhares de telespectadores do programa Alterosa Esporte. A votação ficou disponível na internet, no endereço alterosa.com.br/trofeutele, entre 13 a 30 de abril. Ficaram disponíveis para votação jogadores de todas as posições que foram destaque em Minas na temporada 2020.
 

Premiação


Serão premiados goleiro, zagueiros (2), laterais-direito e esquerdo, volantes (2), meias (2), atacantes, jogador-revelação e destaque do interior de Minas. Ao todo, serão 15 troféus.

Além de formar a seleção, o Troféu Telê Santana premiará também o técnico Lisca, do América, como o melhor da temporada passada. Ele conduziu o clube à semifinal da Copa do Brasil e conseguiu o acesso à Série A do Brasileiro. A equipe do vôlei feminino do Minas Tênis Clube, campeã da Superliga, receberá o prêmio de destaque nacional.
 

Auditoria


Todo o processo de seleção e votação é acompanhado por auditores da Walter Heuer Auditores Independentes, que garantem a imparcialidade na apuração dos resultados a cada etapa.

A premiação é uma realização da TV Alterosa e do Alterosa Esporte, com promoção dos portais Supereseportes e Uai. A Castelo Motors BH participa pela primeira vez como patrocinadora do evento.

LIVE TROFÉU TELÊ SANTANA
Dia 31 de maio, a partir das 20h
Canal do Alterosa Esporte, no Youtube
 

Mais sobre o Troféu Telê Santana


A premiação é uma homenagem ao Mestre Telê Santana, um dos mais importantes treinadores e jogadores do futebol brasileiro. Mineiro de Itabirito, Telê Santana comandou oito clubes e a Seleção Brasileira. Ao longo da carreira, acumulou mais de 22 títulos, incluindo Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América. Telê faleceu em 2006, em Belo Horizonte.

O Troféu Telê Santana foi idealizado pelo programa Alterosa Esporte e, desde 2001, premia os jogadores que se destacaram no futebol mineiro.

Veja quem concorre ao prêmio:


Goleiros

Everson (Atlético), Matheus Cavichioli (América), Fábio (Cruzeiro)

Laterais-direitos

Guga (Atlético), Daniel Borges (América), Cáceres (Cruzeiro)

Zagueiros

Júnior Alonso (Atlético), Messias (América) x Anderson (América) x Manoel (Cruzeiro)

Laterais-esquerdos

Matheus Pereira (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético), João Paulo (América)

Volantes

Jair (Atlético), Juninho (América), Jadson (Cruzeiro), Zé Ricardo (América)

Meias

Régis (Cruzeiro), Hyoran (Atlético), Alê (América), Felipe Azevedo (América)
       
Atacantes

Savarino (Atlético), Rafael Sóbis (Cruzeiro), Keno (Atlético), Ademir (América), Rodolfo (América)

Revelações

Matheus Pereira (Cruzeiro), Savinho (Atlético), Vitão (América)
       
Destaques do interior

Pouso Alegre (campeão mineiro do Módulo II)
Aymorés - Ubá (campeão mineiro da Segunda Divisão)

Técnico do ano

Lisca (América) - pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e performance na Copa do Brasil (semifinal);

Destaque Nacional

Minas TC (Campeão da Superliga Feminina de Vôlei).

Tags: serieb americamg atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional trofeutele seriea libertadores2021