2

Tombense vira no fim, faz história e conquista acesso inédito à Série B

O Gavião-Carcará venceu o Manaus FC por 2 a 1 e se classificou pela primeira vez à segunda divisão do Campeonato Brasileiro

30/10/2021 19:06 / atualizado em 30/10/2021 20:15
compartilhe
O Tombense fez história ao vencer o Manaus FC por 2 a 1 e se classificar de forma inédita à Série B do Brasileirão
foto: Reprodução/DAZN

O Tombense fez história ao vencer o Manaus FC por 2 a 1 e se classificar de forma inédita à Série B do Brasileirão

 

O Tombense fez história neste sábado (30). Com a vitória por 2 a 1 em cima do Manaus FC, pela quinta rodada da fase de grupos da Série C, o time mineiro conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história. 



A vitória do Gavião-Carcará foi suada e veio só no finalzinho do jogo, de virada. O time manauara saiu na frente aos 32 minutos com gol de Rafhael Lucas, mas não conseguiu segurar o placar, tomando o empate aos 38. O primeiro gol do Tombense foi marcado por Capa. Após muita tensão, o time mineiro conseguiu a virada nos acréscimos do segundo tempo, com Jean Lucas Figueiredo. 

Líder do grupo B, o Tombense tem 10 pontos em cinco jogos disputados, sendo o primeiro time a conquistar o acesso nesta Série C. O próximo compromisso da equipe é no domingo que vem (7), quando enfrentará o Ypiranga. A partida ocorre às 17h, no Almeidão. 
 

A ascensão do Tombense

 
O Tombense foi criado em 1914 mas só disputou seu primeiro Campeonato Brasileiro em 2014. Em sua primeira participação na Série D, a equipe mineira foi campeã e conquistou o acesso à Série C, onde permaneceu entre 2015 e 2021.

A ascensão do Gavião-Carcará começou na década passada, após o ano de 2013, quando participou pela primeira vez da divisão de elite do Campeonato Mineiro. Um dos principais times de Minas Gerais nos últimos anos, a equipe de Tombos foi campeã do Interior em 2013, 2020 e 2021. No ano passado, foi vice-campeã estadual, perdendo a final para o Atlético.
 

Compartilhe