2

Mineiro: Athletic vence Uberlândia fora; Democrata e Patrocinense empatam

Time de São João del-Rei ganha fora de casa na rodada de abertura

26/01/2022 23:05 / atualizado em 26/01/2022 23:25
compartilhe
Vestiário do Parque do Sabiá foi tomado de alegria após vitória do Athetic na estreia
foto: Athletic Club/Divulgação

Vestiário do Parque do Sabiá foi tomado de alegria após vitória do Athetic na estreia


Pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, nesta quarta-feira, o Athletic foi ao Parque do Sabiá e derrotou o Uberlândia por 1 a 0. Já no Mammoud Abbas, em Governador Valadares, Democrata e Patrocinense empataram por 1 a 1. 



O Athletic se junta a Cruzeiro e Caldense, que venceram na estreia e somaram três pontos na primeira rodada. Democrata e Patrocinense estão no grupo intermediário, ao lado de Atlético, Villa Nova, Tombense e Pouso Alegre, que também empataram as respectivas partidas. Uberlândia, URT e América, que saíram derrotados na primeira rodada, não pontuaram. 

O Ahtletic levou a melhor diante do Uberlândia com gol no começo. Logo aos 5min de jogo, Vinícius Silva, de cabeça, após cobrança de escanteio, balançou as redes da equipe do Triângulo que, em casa, não conseguiu reagir e viu o adversário de São João Del-Rei somar três pontos como visitante. 

No Mamoudão, Marcelinho abriu o placar para o Democrata, que voltou à elite do Mineiro, aos 18min do primeiro tempo. Na etapa final, Caio Ribeiro, aos 27, igualou para o Patrocinense, que somou ponto importante fora de casa. 

SEGUNDA RODADA

O Athletic receberá o Cruzeiro, domingo, às 11h, na Arena Unimed, em São João del-Rei, num confronto direto pela liderança. No mesmo dia, o Patrocinense enfrentará o Uberlândia no Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. O Democrata visitará o América, às 19h, no Independência, no encerramento da segunda rodada. 


Compartilhe