2

Por conta da COVID-19, Villa Nova não receberá torcida em casa no Mineiro

Prefeitura de Nova Lima anuncia medidas para conter avanço da Ômicron no município

28/01/2022 09:00 / atualizado em 28/01/2022 09:26
compartilhe
Na estreia do Mineiro, contra o Galo, Villa recebeu a torcida no Castor Cifuentes
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Na estreia do Mineiro, contra o Galo, Villa recebeu a torcida no Castor Cifuentes


Em medida para conter o avanço de casos de COVID-19, a prefeitura de Nova Lima decretou, nesta sexta-feira, que eventos com a presença de público serão suspensos na cidade no período de 1 de fevereiro a 4 de março. Com a decisão, os jogos do Villa Nova no Campeonato Mineiro não terão torcida no estádio Castor Cifuentes. 

O Villa Nova tem mais quatro jogos em casa pela primeira fase (veja a lista abaixo). Em caso de classificação às fases decisivas, o Leão também não contará com torcida no Alçapão do Bonfim, já que o encerramento do Estadual está previsto para 3 de março. 

Desta forma, a partida de estreia no Mineiro, contra o Atlético, foi a única em que a torcida do Villa acompanhou a equipe do estádio em Nova Lima. O jogo, realizado nessa quarta-feira,  terminou empatado por 1 a 1. 

O Comitê de Enfrentamento à COVID-19 de Nova Lima decidiu pelo adiamento do início do ano letivo de todas as redes e níveis de ensino para 14 de fevereiro de 2022. Tais decisões foram tomadas em observância aos dados epidemiológicos e de ocupação de leitos, diante do expressivo aumento dos números de contágio  no município, nos últimos dias, ocasionado pela presença da variante Ômicron, que afeta os serviços de saúde e tem desfalcado as equipes de atendimento.

Jogos do Villa Nova em casa pelo Estadual 


2ª rodada - Villa Nova x Democrata - 2 de fevereiro
6ª rodada - Villa Nova x URT - 13 de fevereiro
7ª rodada - Villa Nova x Caldense - 16 de fevereiro
10ª rodada - Villa Nova x Patrocinense - 13 de março 

Compartilhe