2

Uberlândia protesta contra FMF por pênalti não marcado diante do Cruzeiro

Clube foi prejudicado pela não marcação de penalidade quando já perdia o jogo por 2 a 1 no Independência

17/02/2022 23:15 / atualizado em 18/02/2022 14:25
compartilhe
Uberlândia perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro e reclamou de pênalti não marcado no segundo tempo
foto: Juarez Rodrigues/EM/DAPress

Uberlândia perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro e reclamou de pênalti não marcado no segundo tempo



Na noite desta quinta-feira (17), foi a vez de o Uberlândia fazer cobranças à Federação Mineira de Futebol (FMF) pela não marcação de um pênalti na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Independência, em Belo Horizonte, no fechamento da sétima rodada do Campeonato Mineiro.



O lance polêmico ocorreu aos 15 minutos do segundo tempo, quando o Cruzeiro já vencia a partida por 2 a 1. A bola tocou no braço aberto do zagueiro cruzeirense Oliveira, dentro da área, e nada foi assinalado pelo árbitro Murilo Francisco Misson Júnior. Irritado, o técnico Paulo Foiani, do Uberlândia, reclamou muito e foi advertido com cartão amarelo.

Em suas contas oficiais nas redes sociais, o Uberlândia fez postagens de cobrança à FMF e cobrou providências. "Valeu @fmf_oficial ! Mais un jogo decidido em falhas", ironizou o clube do Triângulo Mineiro no Instagram. A postagem mostra o pênalti não marcado.



No Twitter, o Uberlândia manteve o tom de cobrança pelos erros contra o clube no Estadual e fez uma lista de lances  polêmicos:

"- Pênalti claríssimo não marcado x Athletic
- Bola que entrou em pênalti batido por Lucas Coêlho x Villa Nova, gol não foi dado.
- Pênalti claríssimo não marcado x Cruzeiro.
Seguimos lutando!"



Em outra postagem no Twitter, o Uberlândia lamentou o revés no Independência e dêu ênfase ao erro do árbitro Murilo Francisco Misson Júnior. "Fim de jogo: Cruzeiro 2 x 1 Uberlândia. Mais uma vez saímos prejudicados".



Atlético 1 x 0 Athletic


Nesta quinta-feira, a Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol afastou por tempo indeterminado o árbitro Paulo César Zanovelli, que apitou o confronto entre Atlético e Athletic, na terça-feira (15), pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. No duelo, Zanovelli marcou penalidade polêmica para o Galo nos acréscimos do segundo tempo, e Hulk converteu.

A Comissão de Arbitragem também interpretou a decisão como um erro, que interferiu diretamente no resultado final. Sendo assim, optou por afastar Zanovelli para um 'período de reciclagem'.

A ida de Zanovelli para a 'geladeira' ocorreu depois de muitas reclamações e de uma carta contundente do Athletic contra a arbitragem da partida diante do Galo no Mineirão.

A mesma decisão já havia sido tomada em relação ao árbitro Ricardo Marques Ribeiro e ao auxiliar Marcyano da Silva Vicente, que atuaram na vitória do América sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, pela terceira rodada do Mineiro.

Nesse clássico, Marcyano da Silva Vicente apontou impedimento em um gol legal do Cruzeiro, do atacante Edu, marcado aos 15 minutos do primeiro tempo. O duelo estava empatado em 0 a 0. Já o árbitro Ricardo Marques Ribeiro deixou de expulsar o atacante americano Wellington Paulista aos 43 minutos numa dividida com Willian Oliveira, do Cruzeiro. O jogador celeste foi atingido no rosto por um chute.

Na ocasião, o Cruzeiro fez duras reclamações contra a FMF, que admitiu os erros contra o clube e afastou os árbitros para período de reciclagem.

Ricardo Marques só voltou a atuar nesta sétima rodada do Mineiro, na partida entre Pouso Alegre e URT, no Manduzão, em Pouso Alegre. Marcyano da Silva Vicente continua afastado por período indeterminado.

Compartilhe