2

Pouso Alegre recebe o Paraná por missão 'vida ou morte' na Copa do Brasil

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, 1º de março, às 19h, no estádio Manduzão, em Pouso Alegre

01/03/2022 06:00 / atualizado em 28/02/2022 21:44
compartilhe
Pouso Alegre estreia na Copa do Brasil contra o Paraná, no Manduzão
foto: Chiarini Jr./ Pouso Alegre

Pouso Alegre estreia na Copa do Brasil contra o Paraná, no Manduzão

O Pouso Alegre estreia na Copa do Brasil contra o Paraná, nesta terça-feira (1º), às 19h, no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, em Pouso Alegre. Esta será a primeira partida oficial do Dragão por alguma competição nacional na história. Pela grande expectativa que cerca o duelo, o clube do Sul de Minas colocou 6 mil ingressos à venda para o público – cerca de 25% da capacidade total do estádio.  
 
Na primeira fase da Copa do Brasil deste ano, os confrontos serão realizados em partida única. As equipes visitantes terão a vantagem do empate. O critério para definir os visitantes se baseia na posição dos clubes no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sendo assim, para se classificar à segunda fase da competição mata-mata, o Pousão precisa vencer o Paraná.
 
Os dois times foram derrotados em seus respectivos jogos pelo Estadual no último fim de semana. Pelo Campeonato Mineiro, o Pousão levou um gol nos acréscimos e perdeu por 3 a 2 para o Atlético, dentro de casa, no último sábado (26). Na mesma data, o Paraná sofreu uma dura derrota por 3 a 1 para o União, dentro de seus domínios, e foi rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.
 
O jogo sequer chegou ao final. Foi interrompido aos 40 minutos da última etapa. Torcedores invadiram o gramado e brigaram com alguns jogadores. O ato de indisciplina e vandalismo deve implicar punições severas ao clube paranaense, incluindo perda do mando de campo em partidas da Segunda Divisão.
 
O Pouso Alegre é o único time que ainda não venceu no Mineiro. Com apenas três pontos (três empates e cinco derrotas), segue afundado na lanterna – a quatro pontos da URT, décima colocada e primeira equipe fora da zona da degola. Restando três rodadas para o fim da primeira fase, a situação é difícil, porém, ainda não irreversível.
 

Rebaixamento do Paraná

 
Paraná foi rebaixado à Segunda Divisão do Estadual no último sábado (26)
foto: Oscar Felipe/ Paraná

Paraná foi rebaixado à Segunda Divisão do Estadual no último sábado (26)

 
Por sua vez, o Paraná já tem o destino traçado para a próxima temporada. Com a derrota do último jogo para o União, o clube foi rebaixado à Segunda Divisão do Estadual. Esta é a terceira queda em apenas um ano. A primeira foi da Série B para a Série C do Brasileirão, em janeiro de 2021 (quando o calendário de 2020 terminou). Em setembro do ano passado, o time caiu da Série C para a Série D. Agora, em fevereiro de 2022, o derradeiro descenso.
 
Em dez partidas disputadas no Campeonato Paranaense, o Tricolor venceu apenas uma e empatou outra. Foram oito derrotas até aqui.
 

POUSO ALEGRE X PARANÁ

 
Pouso Alegre
 
Cairo; Nando, Ramon Baiano, Luanderson e Carlinhos; Gledson, Lucas Gonçalves, Lucas Rodrigues e Denner; Eberê e Bruno Moraes.
Técnico: Francisco Diá.
 
Paraná
 
Murillo Lopes; André Krobel, Rodolfo Mol, Rayne e Juninho; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss, Castanha e Gabriel Correia; Romário Simões, Iacovelli e Tadeu.
Técnico: Rodrigo Cascca.
 
Motivo: Primeira fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Manduzão, em Pouso Alegre
Data e Hora: Dia 1º de março (terça-feira), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Compartilhe