2

PM diz que já identificou autor do homicídio de torcedor do Cruzeiro

Suspeito do assassinato de Rodrigo Marlon Caetano ainda não foi preso

07/03/2022 11:35 / atualizado em 07/03/2022 19:06
compartilhe
Major Layla Brunnella disse que autor do homicídio foi identificado
foto: Gladyston Rodrigues

Major Layla Brunnella disse que autor do homicídio foi identificado


A Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) já identificou o suposto autor do assassinato do torcedor Rodrigo Marlon Caetano, de 25 anos, durante um confronto entre organizadas antes do clássico entre Atlético e Cruzeiro, na tarde desse domingo (6), em Belo Horizonte. A informação foi repassada à imprensa pela major Layla Brunnella.

"O autor do homicídio já está devidamente identificado, temos todas as informações possíveis que o serviço de inteligência já levantou, conseguimos fazer algumas abordagens e a gente espera que ele seja preso rapidamente", disse Brunnella.

Dois homens suspeitos de participação no crime já foram presos. De acordo com a PM, um cidadão anotou a placa da moto na qual o torcedor suspeito de atirar em Rodrigo Marlon Caetano fugiu. A partir dessa informação as prisões foram efetuadas.

"No local dos fatos, algumas testemunhas que não quiseram se identificar repassaram informações referentes à placa da moto que deu fuga a este autor do homicídio. Por meio da placa, alguns endereços, informações de boletim de ocorrência e uma série de diligências do serviço de inteligência, nós fomos a um dos endereços, fizemos a prisão de um primeiro autor que confirmou o empréstimo da moto e a participação indireta dele no homicídio. Ele indicou um outro partícipe, a guarnição fez a abordagem, prendeu esse autor. E ele confirma que deu fuga ao autor do homicídio", disse a major Layla Brunnella.



Local da briga entre torcidas de Atlético e Cruzeiro no bairro Boa Vista, em BH



Rodrigo Marlon Caetano foi baleado durante uma briga no Bairro Boa Vista, Região Leste da capital. Ele chegou a passar pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste e foi transferido para o Hospital João XXIII, mas morreu durante a cirurgia. O tiro atingiu o abdômen do rapaz. De acordo com familiares, ele deixou um filho de 5 anos.

"Durante essa briga, houve disparo de armas de fogo, quatro disparos, sendo duas pessoas alvejadas. Na sequência, a Polícia Militar é acionada e socorre um dos baleados, o outro já havia sido socorrido", afirmou Brunnella.

O segundo homem baleado, o motoqueiro Paulo Henrique Ferreira, que não estava envolvido na confusão, levou um tiro de raspão no ombro, mas está fora de perigo.



Compartilhe