2

Villa vence com golaço, garante vaga na Série D e complica Patrocinense

Com pintura de Branquinho e pênalti certeiro cobrado por Danilo Belão, time da casa fez 2 a 0 neste domingo, em Nova Lima

13/03/2022 17:58 / atualizado em 13/03/2022 19:34
compartilhe
Villa Nova venceu Patrocinense por 2 a 0 e se garantiu no Troféu Inconfidência
foto: Henrique Chendes/AFP

Villa Nova venceu Patrocinense por 2 a 0 e se garantiu no Troféu Inconfidência

O Villa Nova superou um início irregular, venceu por 2 a 0 e complicou o Patrocinense na tarde deste domingo, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela décima (e penúltima) rodada do Campeonato Mineiro.

O atacante Branquinho fez fila na marcação, encobriu o goleiro e marcou um golaço no primeiro tempo para abrir o placar (veja no vídeo abaixo). De pênalti, Danilo Belão fez o segundo na reta final do jogo e assegurou a vitória do Villa.



Com o resultado, o Leão do Bonfim chega aos 15 pontos, ultrapassa o América (14) e sobe para a quinta colocação. O time não tem mais chances de disputar a semifinal do Mineiro, mas já está garantido no Troféu Inconfidência e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.

Já o Patrocinense fica em décimo lugar, com sete pontos, na cola de URT (11º, com sete) e Pouso Alegre (12º, com seis), que estão na zona de rebaixamento ao Módulo II do Estadual.

Na última rodada, o Villa visita o Athletic no Joaquim Portugal, em São João Del Rei. Já o Patrocinense joga a sobrevivência na elite diante do Cruzeiro, no Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. As duas partidas estão marcadas para 16h30 do próximo sábado.
Compartilhe