2

Cadu Doné estreia blog e reforça time de colunistas no Superesportes

Jornalista com longa trajetória na imprensa esportiva, Cadu escreverá diariamente sobre futebol mineiro, nacional e internacional

15/03/2022 07:30 / atualizado em 15/03/2022 10:35
compartilhe
Cadu Doné é mais uma novidade no time de colunistas e blogueiros do Superesportes
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press

Cadu Doné é mais uma novidade no time de colunistas e blogueiros do Superesportes


O jornalista, escritor e filósofo Cadu Doné, de 36 anos, com longa experiência no jornalismo mineiro, é o novo integrante do time de articulistas dos Diários Associados. Nesta terça-feira (15), ele estreia no Superesportes o Blog do Cadu Doné, onde fará análises sobre os jogos dos clubes mineiros, partidas nacionais e internacionais, e opinará sobre os temas mais importantes do dia a dia.


Cadu teve rápida passagem pelo Portal Uai e pelo Estado de Minas em 2010. Antes desse retorno, 12 anos depois, ele fez carreira em outros veículos mineiros, como 98FM, Rádio Itatiaia, TV Band Minas, Hoje em Dia, Metro e O Tempo. Em boa parte dessa trajetória, atuou como comentarista e colunista.

"O convite para ter um blog no Superesportes é a realização de um sonho. Costumo dizer que o melhor tipo de privilégio que posso ter é o de trabalhar em veículos cujos conteúdos consumo com assiduidade. Entro no Superesportes todos os dias e várias vezes. Escrever para uma plataforma que leio tanto dá um sabor todo diferente", destacou Cadu.

"Sou apaixonado por esportes - não só futebol - e por jornalismo. Por rádio, TV, Internet, jornais... Não importa o meio ou o tipo de veículo. Minha paixão é o jornalismo em geral, em todas as linguagens - e não só o rádio, por exemplo. Em mais de 10 anos de cobertura esportiva, tive muitas oportunidades: comentar finais de Copa do Mundo in loco, cobrir Olimpíadas. Nesse novo espaço, tentarei dialogar com o leitor aproveitando o que absorvi neste tempo de estrada".

Segundo o novo blogueiro do Superesportes, as postagens diárias terão temas bem diversos e poderão ser feitas em vídeo também. "Vou atualizar meu blog diariamente, produzindo conteúdos em todas as linguagens. No que se refere aos textos, penso que o ideal é variar em termos de estilo, tamanho, por exemplo: precisamos saber a hora de sermos mais ágeis, sucintos, e o momento de aprofundar, de escrever artigos de mais fôlego. Vou priorizar a análise, a parte opinativa da coisa - e aí pretendo abarcar distintas searas do esporte. Tática, bastidores, cultura de arquibancada. Conheço a equipe do Superesportes e sei que terei toda liberdade possível. Vou me esforçar muito para aproveitar esse convite tão especial".

Cadu Doné ainda convidou o leitor do Superesportes para ficar atento às suas análises dos jogos de América, Atlético, Cruzeiro e das grandes ligas do mundo. "Pretendo dar atenção especial ao pós-jogo das apresentações dos times mineiros - e às vezes, não somente: pensemos no embate épico entre PSG e Real Madrid na última quarta. O dedo ficou coçando para escrever algo ainda no calor do término do jogo", completou Cadu Doné.

“O Cadu é mais um grande jornalista que passa a integrar o time de colunistas e blogueiros do Superesportes. No rádio, sempre se destacou por fazer uma leitura muito precisa dos jogos. Suas análises saem do lugar comum graças ao senso crítico, muito necessário na nossa profissão. É uma honra ter mais esse nome de peso conosco”, disse o editor do portal, Bruno Furtado.

Ainda integram o time de articulistas do Superesportes e do Estado de Minas: Jorge Nicola, Jaeci Carvalho, Kelen Cristina, Fred Melo Paiva, Gustavo Nolasco, Rodrigo Scapolatempore, Marcos Paulo Lima e Matheus Muratori. A coluna de bastidores Jogo Rápido e os blogs Quintal do Dalai (de José Dalai Rocha), Canto do Galo (de Eduardo de Ávila), Filosofia FC (de Renato de Faria), Bola pra Frente, Maior de Minas e Fala Galo também estão hospedados no Superesportes.

Compartilhe