2

América e Atlético de olho: veja data do sorteio dos grupos da Libertadores

Coelho e Galo são os representantes do futebol mineiro no principal torneio do continente; América assegurou vaga nesta terça-feira (15), no Equador

16/03/2022 00:15
compartilhe
Sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores ocorrerá no dia 25 de março; América e Atlético estão de olho
foto: Divulgação/Conmebol

Sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores ocorrerá no dia 25 de março; América e Atlético estão de olho


América e Atlético de olho: a Conmebol já definiu a data em que sorteará os grupos da Copa Libertadores e da Sul-Americana desta temporada. O evento será realizado no dia 25 de março, às 12h, e terá transmissão virtual no canal do YouTube e do Facebook da confederação.
 
 

Ainda não foram definidos todos os clubes que disputarão cada competição. Isso porque a terceira fase da Copa Libertadores ainda está em andamento. Das seis equipes que estão vivas no torneio, três se classificam para a fase de grupos da maior competição do continente, e outras três são eliminadas e vão para a Sul-Americana.

Confira as equipes que estão na terceira fase e já sabem para qual grupo irão caso avancem na Copa Libertadores

Grupo 1: vencedor de Fluminense e o Olimpia-PAR
Grupo 2: vencedor de Estudiantes-ARG e o Everton-CHI
Grupo 3: vencedor de The Strongest-BOL e a Universidad Católica-CHI
 

Seis clubes brasileiros se classificaram para a disputa da Copa Libertadores desta temporada. São eles: Atlético, América, Corinthians, RB Bragantino, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Fortaleza. Já Ceará, Santos, Internacional e Atlético-GO jogarão da Sul-Americana.

 

Barcelona-EQU x América: fotos do jogo pela Libertadores

 


América


O América assegurou classificação para o Grupo 4 da Copa Libertadores nesta terça-feira (15), após superar o Barcelona de Guayaquil nos pênaltis, em um duelo emocionante. As equipes empataram por duas vezes em 0 a 0, tanto no Brasil como no Equador, em embates válidos pela terceira fase.

Em sua primeira participação na história do torneio, o Coelho já alcançou aquele que era o objetivo inicial: alcançar a fase de grupos. Para isso, eliminou também o Guaraní, do Paraguai, na segunda fase.
 

Barcelona 4 x 5 América: fotos da decisão nos pênaltis em Guayaquil

 

Atlético


Após ser campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, o Atlético chega para a Libertadores desta temporada como um dos cabeças de chave na fase de grupos. Na edição passada da competição, o Galo foi eliminado para o campeão Palmeiras na semifinal.

Compartilhe