2

Troféu Telê Santana homenageará os melhores da temporada 2021

A entrega dos prêmios será on-line, por meio do canal do Alterosa Esporte no Youtube

20/03/2022 08:00 / atualizado em 23/03/2022 15:33
compartilhe
Troféu Telê Santana chega à 21ª edição e premiará os melhores de 2021 no esporte mineiro
foto: Divulgação

Troféu Telê Santana chega à 21ª edição e premiará os melhores de 2021 no esporte mineiro


No ano que a TV Alterosa completa 60 anos e o Alterosa Esporte faz 25 anos que está no ar, o Troféu Telê Santana, conhecido como o maior prêmio mineiro de futebol, chega à sua 21ª edição. A cerimônia será em abril. O público poderá escolher os melhores do esporte em 2021 em votação a partir desta segunda-feira (21) no canal alterosa.com.br/trofeutele.

O evento vai homenagear os craques que brilharam nos campeonatos disputados na temporada de 2021, respeitando valores que foram a marca do trabalho de cada profissional: disciplina, comprometimento, entrega, superação e paixão pelo esporte. Os jogadores apontados concorrem a uma desejada vaga na Seleção do Troféu Telê Santana.

Os ganhadores do troféu Telê Santana são eleitos a partir dos importantes votos da crônica esportiva dos Diários Associados (veículos TV Alterosa, Superesportes, Portal UAI, Estado de Minas e Aqui) e do Conselho de Notáveis composto por craques que fizeram história e elevaram o nome de Minas no cenário esportivo do Brasil e do mundo. O Conselho de Notáveis é composto por Renê Santana, filho do Mestre Telê; Raul Plassmann, João Leite, Nelinho, Luisinho, Wilson Piazza, Evaldo, Dirceu Lopes, Palhinha, Jair Bala, Éder Aleixo, Reinaldo, Paulo Isidoro, Dadá Maravilha, Ronaldo Luís, Toninho Almeida, Toninho Cerezo, Humberto Ramos, Lola, Vantuir Galdino, Nonato, Procópio Cardoso, Euller, Paulo Roberto Prestes e Natal.

Na internet, os milhares de telespectadores do programa Alterosa Esporte participarão votando no canal especial alterosa.com.br/trofeutele, durante o período de 21 a 31 de março, para escolher em cada uma das posições o seu jogador preferido. E podem votar quantas vezes quiserem.

Serão premiadas 13 categorias, entre elas o jogador-revelação. Ao todo, serão entregues 18 troféus, sendo que nas posições de zagueiros, meias, volantes e atacantes serão premiados dois jogadores. Há também as categorias de melhor técnico, craque do ano, destaques nacional e especial; e um grande clube receberá uma homenagem muito especial.

Telê Santana


A premiação é uma homenagem ao Mestre Telê Santana, um dos mais importantes treinadores e jogadores do futebol brasileiro. Mineiro de Itabirito, Telê Santana comandou oito clubes e também a Seleção Brasileira. Ao longo da carreira, acumulou mais de 22 títulos, incluindo Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. Telê faleceu em 2006, em Belo Horizonte.

Revelação dos ganhadores


Como foi em 2021, e para evitarmos a transmissão da Covid-19, não teremos a cerimônia de entrega dos prêmios no Mineirão, com a presença de convidados especiais. A cerimônia de premiação será através de uma LIVE , que será transmitida no canal do Alterosa Esporte no YouTube, em abril.

Leopoldo Siqueira e Isabel Guimarães, apresentadores mais queridos pelos mineiros, comandarão a LIVE.

Concorrem à 21ª edição do Troféu Telê Santana, de acordo com as posições:

Goleiro
EVERSON (Atlético)
MATHEUS CAVICHIOLI (América)
FÁBIO (pelo Cruzeiro)

Lateral-direito
PATRIC (América)
MARIANO (Atlético)

Zagueiros
JÚNIOR ALONSO (Atlético)
NATHAN SILVA (Atlético)
RICARDO SILVA (América)
EDUARDO BAUERMANN (pelo América) 

Lateral-esquerdo
GUILHERME ARANA (Atlético)
JOÃO PAULO (América)

Volantes
JAIR (Atlético)
ALLAN (Atlético)
JUNINHO (América)

Meias
ZARACHO (Atlético)
NACHO (Atlético)
GIOVANNI PICCOLOMO (Cruzeiro)
ALÊ (América)

Atacantes
HULK (Atlético)
KENO (Atlético)
ADEMIR (pelo América)
FELIPE AZEVEDO (América)

Revelação
VITOR LEQUE (Cruzeiro)
CARLOS ALBERTO (América)
MATHEUS MENDES (Atlético)

Destaque do Interior
VILLA NOVA (Campeão Mineiro do Módulo 2)
UBERABA (Campeão Mineiro da Segunda Divisão)
TOMBENSE (Campeão Mineiro do Interior)

Resultados são auditados


Todo o processo de seleção e votação é acompanhado por auditores da Walter Heuer Auditores Independentes, que garantem a imparcialidade na apuração dos resultados a cada etapa.

O Troféu Telê Santana é uma idealização do Alterosa Esporte, realizado pela TV Alterosa, com promoção do Superesportes.

A Amoeba, massinha de brincar, divertida e colorida, com distribuição BH Toys e "Samba Prime, dia 21 de maio, na Cidade do Samba", são os patrocinadores este ano.

Compartilhe