2

Copa do Brasil: sorteio define adversários de América, Atlético e Cruzeiro

Evento será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (28)

28/03/2022 08:37 / atualizado em 28/03/2022 09:07
compartilhe
Copa do Brasil: confrontos da terceira fase serão conhecidos nesta segunda-feira (28)
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Copa do Brasil: confrontos da terceira fase serão conhecidos nesta segunda-feira (28)


Clubes mineiros ainda vivos na Copa do Brasil, AméricaAtléticoCruzeiro e Tombense conhecerão seus rivais na terceira fase da competição, nesta segunda-feira (28), às 15h, em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Agora, os 20 clubes remanescentes das fases anteriores se juntam a outros 12, sendo nove representantes do país na Copa Libertadores - Atlético, Palmeiras, Athletico-PR, Flamengo, Corinthians, Fortaleza, Fluminense, Bragantino e América - e os campeões da Série B (Botafogo), da Copa do Nordeste (Bahia) e da Copa Verde (Remo).

De acordo com a CBF, as datas reservadas para a terceira fase da Copa do Brasil são 20 e 21 de abril (ida) e 11 e 12 de maio (volta).

Potes


Os 32 participantes da terceira fase serão divididos em dois potes a partir da posição de cada um no Ranking Nacional de Clubes da CBF.

Desta forma, o Cruzeiro, 14º colocado no RNC, escapou de um possível encontro com os clubes da Libertadores, uma vez que todos estão no mesmo agrupamento.

Pote 1


Flamengo
Palmeiras
Atlético
Athletico
Santos
São Paulo
Fluminense
Corinthians
Fortaleza
Bahia
Ceará
Cruzeiro
América
Atlético-GO
Botafogo
Bragantino


Pote 2



Cuiabá
Goiás
Juventude
Coritiba
CSA
Vila Nova
Remo
Tombense
Juazeirense
Brasiliense
Altos-PI
Portuguesa-RJ
Tocantinópolis
Ceilândia
Azuriz-PR
Vitória

Critérios de desempate


Assim como nas edições de 2018 a 2021, a Copa do Brasil de 2022 não conta o gol fora de casa como critério de desempate. Assim, em caso de igualdade no placar agregado das duas partidas (nesta fase, os jogos serão ida e volta), a vaga nas oitavas de final será decidida nos pênaltis.

Compartilhe