2

Torcedores de Atlético e Cruzeiro dão seus palpites para final do Mineiro

Atleticanos e cruzeirenses ilustres opinam no clássico mais aguardado dos últimos anos, que será realizado neste sábado (2), às 16h30, no Mineirão

02/04/2022 06:00 / atualizado em 02/04/2022 02:00
compartilhe

Atlético e Cruzeiro se enfrentarão neste sábado (2), às 16h30, pela final única do Campeonato Mineiro. O Mineirão será o grande palco da decisão.
foto: Montagem com fotos de divulgação de Atlético e Cruzeiro

Atlético e Cruzeiro se enfrentarão neste sábado (2), às 16h30, pela final única do Campeonato Mineiro. O Mineirão será o grande palco da decisão.

 

A centenária rivalidade entre Atlético e Cruzeiro ganhará mais um capítulo neste sábado (02). Às 16h30, no Mineirão, ocorrerá a final única do Campeonato Mineiro de 2022. Em momentos muito diferentes de suas histórias, os dois maiores campeões do estado voltarão a disputar um clássico com torcida meio a meio após cinco anos.

 

Para fomentar o clima de decisão, o Superesportes conversou com torcedores ilustres de Atlético e Cruzeiro, que deram seus pitacos para a finalíssima do Estadual. 

 

O que esperam os torcedores do Atlético?


Fael Lima, Fred Melo Paiva e Markin são torcedores ilustres do Atlético
foto: Reprodução

Fael Lima, Fred Melo Paiva e Markin são torcedores ilustres do Atlético

Representante do Galo na bancada do programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa/SBT, Fael Lima fez uma análise da tática proposta pelos dois times. 

 

"O Pezzolano é ofensivo, mas ele sabe que não pode se expor contra esse ataque rápido do Galo. Imagino que seja mais cauteloso para essa partida. Do lado alvinegro, o primeiro clássico pode ter sido uma lição necessária de que não se ganha só com favoritismo antecipado. A diferença será a presença de Zaracho em campo. Nacho, Savarino e Vargas são duas peças fortes no banco", disse o apresentador.

 

Colunista do Estado de Minas, o jornalista Fred Melo Paiva relembrou a força do Atlético em decisões recentes - o time alvinegro ganhou as últimas três finais que disputou: Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, em 2021, e Supercopa do Brasil, em 2022. 

 

"Eu acho que a única tática que funcionou contra esse time do Atlético foi tentar achar um golzinho que te salvasse. Foi assim que o Palmeiras ganhou da gente na Libertadores. Acho que pode ser algo por aí. Apesar de que, no decorrer do campeonato, o Cruzeiro tentou atacar o Atlético, fazer um jogo de igual para igual, e fez um bom jogo. Agora, esse time do Galo tem se mostrado implacável nas decisões. Acho bem mais arriscada a tática de vir de peito aberto em uma final. (...) Sobretudo, o Cruzeiro vai ter que jogar como nunca. Terão que aliar uma vontade, uma raça absurda com sorte. Vai ter que dar sorte que a tática escolhida aconteça dentro do planejado. Então, eu espero e acho que eles vão jogar como nunca e perder como sempre", afirmou.

 

Xodó da torcida atleticana nas redes sociais, o influenciador 'Colé, Markin' acredita que a dificuldade sofrida pelo Galo no clássico da primeira fase - vencido pelo time alvinegro, de virada, por 2 a 1 - deixou uma importante lição para a final. 

 

"Eu tô esperando um Galo mais ligado, concentrado, não querendo perder gol, para não repetir o que fizemos no clássico da primeira fase, quando tropeçamos nas nossas próprias pernas e deixamos o Cruzeiro crescer e sair na frente. Claro, corremos através, viramos o jogo e comemoramos a vitória, mas a torcida ficou com um gostinho de quero mais. Todo mundo esperava mais naquele dia, até mesmo uma goleada, tendo em vista o momento das duas equipes. Olho isso com bons olhos porque acho que ficou de lição. O Cruzeiro não tem tanta técnica, mas é um time organizado e vai tentar igualar na raça. Clássico é sempre assim. Se o Galo tivesse goleado na primeira fase, talvez entrasse relaxado na final, quando está valendo a taça. Se o time entrar concentrado e fizer o arroz com feijão, nós conseguimos vencer o Cruzeiro tranquilamente. Na minha visão, o Galo só perde se tropeçar nas próprias pernas", pontua Markin, que apostou em vitória do Atlético por 3 a 1. 

 

O que esperam os torcedores do Cruzeiro?

 

 

Gustavo Nolasco, Henrique Portugal e Hugão são torcedores ilustres do Cruzeiro
foto: Reprodução

Gustavo Nolasco, Henrique Portugal e Hugão são torcedores ilustres do Cruzeiro

 

Colega de Fael na bancada do AE, o cruzeirense Hugão afirma que a obrigação de provar algo na final é do rival Atlético.

 

"A obrigação de provar algo é do rival, que conseguiu se sagrar campeão dos campeonatos nos quais o Cruzeiro tem mais tradição. Mas acho que o maior de Minas vence por 1 a 0... Não estou ligando muito pra esse título, porque a federação mineira fez questão de avacalhar o único produto que ela organiza. Meu maior interesse é o Cruzeiro garantir o acesso esse ano, e ir bem na Copa do Brasil. Vencer o Mineiro não faz muita diferença para mim, bom vai ser ganhar do lado de lá, apenas isso. Sem muita euforia para essa final", disse.

 

Para Gustavo Nolasco, colunista do Estado de Minas, a diferença entre as estruturas financeiras de Cruzeiro e Atlético é um dos fatores que definem a final.

 

"Para mim, será o clássico dos Bilionários do Brasil Miséria contra a simples alegria de jogar futebol. Como disse Pezzolano, a obrigação é 100% do Atlético de Lourdes e sua estrutura construída em cima de muito dinheiro sem alma. Mas eu ainda acredito do futebol jogado pelo simples desejo de se superar, como tem sido o time do técnico uruguaio. Então, o meu palpite - caso a Federação Mineira de Futebol e as encenações do Hulk permitam - é 2 a 1 para o Cruzeiro", pontuou.

 

O músico e colunista do EM, Henrique Portugal, diz que esta é a melhor oportunidade para o Cruzeiro conquistar mais um Campeonato Mineiro.

 

"Desde que o Cruzeiro passou por esta tempestade em suas estruturas, esta é a melhor oportunidade para conquistarmos mais um Campeonato Mineiro. O nosso grande rival regional nunca esteve tão forte e bem estruturado. Mas temos um uruguaio dirigindo o nosso time. Eu acredito que entraremos em campo para jogar por uma chance e ela virá.  Cruzeiro campeão no sábado", afirmou.

 


Compartilhe