2

Destaque do Mineiro pela Caldense, Renan Rinaldi fica livre no mercado

Goleiro foi o terceiro com mais defesas do campeonato e pegou um pênalti contra o Athletic na final do Troféu do Interior

08/04/2022 15:50 / atualizado em 08/04/2022 15:54
compartilhe
Renan Rinaldi deixa a Caldense e fica livre no mercado
foto: Caldense/Divulgação

Renan Rinaldi deixa a Caldense e fica livre no mercado


Destaque no Campeonato Mineiro de 2022 atuando pela Caldense, o goleiro Renan Rinaldi se despediu do clube na última terça-feira (5) e está livre no mercado para acertar com qualquer clube. O arqueiro de 29 anos fez uma avaliação de sua participação no Estadual e disse ter ficado feliz, embora surpreso, quando viu seu nome no time dos 11 melhores jogadores do campeonato.

"Acho que fiz um campeonato consistente e regular. Consegui fazer bons jogos para ajudar minha equipe a buscar bons resultados. Fiquei surpreso com o prêmio, até por terem muitos goleiros de qualidade no Campeonato Mineiro, inclusive o Everson, que é um goleiro de seleção brasileira. Fiquei muito feliz pelo reconhecimento que me foi dado. Sinceramente, não esperava, mas isso só mostra que o trabalho foi bem-feito aqui na Caldense", avaliou o atleta.

Contratado no fim de 2021 junto ao Tupynambás, Rinaldi foi titular em todos os jogos da Caldense no Campeonato Mineiro e o terceiro goleiro com mais defesas da competição, com 48 em 15 jogos - média de 3,2 defesas por partida. O arqueiro também foi o atleta com mais tempo de jogado na competição, somando 1.484 minutos em campo.

A Caldense, que terminou em 7º no Mineiro do ano passado, voltou a figurar entre os quatro melhores times da competição e disputou a final do Troféu do Interior contra o Athletic. O duelo foi para os pênaltis, e Rinaldi defendeu um deles. O título, no entanto, foi para o Esquadrão de Aço.

"Foi muito gratificante ter feito parte de uma equipe tão sólida no campeonato, que foi a Caldense. Só tenho a agradecer a todos pela confiança e o empenho em todos os jogos para sempre buscarmos o melhor para o clube e também para nós, individualmente falando. Conseguimos todos os objetivos que tínhamos em comum, só faltou sermos campeões do Troféu do Interior, para coroar o bom trabalho que fizemos. Mas nem por isso podemos deixar de exaltar o belo trabalho do Gian Rodrigues e Gradstone, na parte tática, física, com Zeca, e dos goleiros, com Ronaldo Gontijo", contou o goleiro.
 
 

Veja as contratações dos clubes para a disputa da Série B de 2022

 

Próximo destino 


Sem clube após o término do Estadual, Renan Rinaldi deverá definir em qual time jogará nos próximos dias. Revelado pelo Criciúma, o atleta já teve passagens por Inter de Lages-SC, Camboriú-SC, São Luíz-RS, Penapolense-SP, Villa Nova, Santa Cruz, URT, Tupynambás e Caldense.

"Acho que a projeção e os objetivos são os maiores que forem impostos juntos com meu próximo clube. Vou buscar sempre fazer o meu melhor e ter uma evolução pessoal e profissional para almejar sempre buscar o que tiver de melhor. Nos próximos dias, espero conversar com meus empresários, Gustavo Novaes e Leonardo Devanir, para fecharmos um bom contrato e dar sequência no trabalho que foi feito até o momento", disse Rinaldi.


Compartilhe