2

Destaque do Mineiro, Caldense estreia na Série D contra a Inter de Limeira

Veterana reformulou o grupo que atingiu às semifinais do Estadual; rival paulista é comandado pelo técnico Roger Silva, ex-Athletic

17/04/2022 07:00 / atualizado em 22/04/2022 09:16
compartilhe
Caldense tem novo técnico para a disputa da Série D
foto: Renan Muniz/Caldense

Caldense tem novo técnico para a disputa da Série D

Semifinalista do Campeonato Mineiro nesta temporada, a Caldense inicia a trajetória na Série D do Campeonato Brasileiro contra a Inter de Limeira-SP, neste domingo (17), às 16h. A partida será disputada no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pelo Grupo A6.
 
A Veterana chega para o confronto com moral pelo bom desempenho no Estadual. A equipe parou nas semifinais, quando foi eliminada pelo gigante Atlético, após duas derrotas. No Troféu do Interior, o time de Poços de Caldas foi derrotado nos pênaltis pelo Athletic.
 
A Caldense chega para a disputa da Série D com apenas seis remanescentes do Mineiro. São eles os goleiros Iago Rodrigo e João Altizani, o lateral-direito Filipe Souza, o volante Franklin e os atacantes Gabriel Braga e Artur.
 
O novo grupo foi montado em parceria com empresários do interior de São Paulo. Apesar das mudanças bruscas, algumas das novas peças já passaram pelo clube de Poços de Caldas anteriormente.
 
Estão entre eles os zagueiros Guilherme Martins, André Martinez e Ferreira; o lateral-esquerdo Geisandro; os volantes Steylon e Goes; o meia Henrique Caivano; e o atacante Vinícius Ribeiro.
 
O comando técnico também teve mudanças. Júnior Martins, de 45 anos, foi contratado para substituir Gian Rodrigues, que comandou a equipe do interior em 15 oportunidades em 2022.
 

Rival 'conhecido'

 
A Inter de Limeira é comandada pelo técnico Roger Silva, que levou o Athletic às semifinais do Campeonato Mineiro. Sob seu comando, o Esquadrão de Aço teve a melhor defesa da primeira fase, com quatro gols sofridos em cinco jogos.
 
Além do treinador, a Caldense reencontrará outros 'velhos conhecidos'. A equipe paulista acertou as contratações do lateral-esquerdo Vinícius Silva e do meia Emerson Muller, que disputaram o Mineiro pelo Athletic. O Leão chegou a 12 reforços para a disputa da Série D.
 
Antes da chegada de Roger, ainda sob o comando do técnico Vinícius Bergantin, a Inter foi eliminada na fase de grupos do Campeonato Paulista.
 
Na disputa do Troféu do Interior, avançou até às semifinais, quando foi derrotada por 3 a 0 pelo Botafogo-SP. Ao todo, foram 14 jogos, três vitórias, seis empates e cinco derrotas na temporada.
 
Completam o Grupo A6 Bahia de Feira-BA, Ferroviária-SP, Nova Venécia-ES, Pouso Alegre, Real Noroeste-ES e URT. As partidas da Série D serão transmitidas pela plataforma InStat Sport.
 

CALDENSE X INTER DE LIMEIRA

 
Motivo: 1ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro
 
Estádio: Ronaldão, em Poços de Caldas
 
Data: domingo, 17 de abril de 2022
 
Horário: 16h00
 
Árbitro: João Paulo Romano Queiroz (PR)

Assistentes: Luiz Antonio Barbosa (MG) e Augusto Magno de Ramos (MG)

Compartilhe