2

Técnico do Pouso Alegre vê expulsão 'desnecessária' e cobra reforços

Francisco Diá analisou a derrota para a Inter de Limeira, pela Série D, e criticou os cartões amarelos levados por Diego Fumaça, expulso no final do 1º tempo

23/04/2022 20:46 / atualizado em 23/04/2022 20:55
compartilhe
Francisco Diá cobrou a contratação de mais dois jogadores para o Pouso Alegre
foto: Reprodução

Francisco Diá cobrou a contratação de mais dois jogadores para o Pouso Alegre

O técnico Francisco Diá não gostou nada da expulsão do meio-campista Diego Fumaça na derrota do Pouso Alegre por 3 a 0 para a Inter de Limeira-SP, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.


  
Em entrevista concedida após o apito final, o comandante do Dragão afirmou que a expulsão foi desnecessária e influenciou diretamente no resultado da partida. Sem Fumaça desde o fim do primeiro tempo, o time levou três gols nos últimos 11 minutos da segunda etapa.

"A equipe foi muito bem no jogo, foi uma partida igual, tivemos boas oportunidades no primeiro tempo, mas a expulsão do Fumaça prejudicou totalmente a equipe. Ficar com um jogador a menos, na casa do adversário, não é fácil, então prejudicou bastante", disse Diá.

A próxima partida do Pousão será contra a URT, no sábado (30), às 16h, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Questionado se a sequência fora de casa é negativa, Francisco Diá voltou a criticar os dois cartões amarelos levados por Diego Fumaça.
 
"Isso não atrapalha (jogar duas partidas seguidas fora de casa). O que atrapalha é uma expulsão desnecessária que prejudicou totalmente o andamento da partida e a equipe em um todo. Vínhamos bem, fazendo um bom jogo", lamentou.


Reforços


Na sexta-feira, o Pouso Alegre anunciou as contratações do lateral-esquerdo Wendel, ex-ASA-AL, e do volante Igor Pereira, ex-Matonense-SP. Os dois incorporaram o grupo que foi reformulado após a campanha ruim no Mineiro (10º colocado na primeira fase).

Para Francisco Diá, no entanto, o clube precisa se reforçar ainda mais. "Claro que estamos com muita dificuldade com peças de reposição, perdemos quatro jogadores machucados. Eu preciso de mais um atacante de velocidade e mais um volante para fecharmos o grupo e irmos em busca desta classificação."

O Dragão disputa a Série D pela primeira vez em sua história. Após a derrota para a Inter, o Pouso Alegre ocupa provisoriamente a quarta colocação do Grupo A6, que ainda terá mais duas partidas neste domingo.  

Compartilhe