2

Após três empates, Tombense visita o Vila por primeira vitória na Série B

Gavião-carcará está invicto, mas quer primeiro triunfo na Série B do Brasileiro; partida será nesta terça-feira (26), às 20h30, em Goiânia

26/04/2022 05:00 / atualizado em 26/04/2022 00:38
compartilhe
Tombense empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro na rodada passada
foto: Victor Souza/Tombense

Tombense empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro na rodada passada

Invicto, mas ainda sem vencer: essa é a situação do Tombense para o jogo contra o Vila Nova-GO, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam nesta terça-feira (26), às 20h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. 
 
Os mineiros vêm de seis partidas sem vitória. Na Segunda Divisão nacional, foram três empates por 1 a 1 nas três primeiras rodadas: contra Operário-PR e Cruzeiro, em casa, e Sampaio Corrêa-MA, fora. 
 
Os dois jogos no Estádio Soares de Azevedo tiveram roteiro semelhante: a equipe de Tombos vencia por 1 a 0 restando cinco minutos para o fim, quando levou o gol do empate.

Com os resultados, o time está na 14ª posição da Série B, com três pontos. 
 
Para a partida contra o Vila Nova, o Tombense terá dois desfalques. Os zagueiros Luan e Mateus Buiate seguem lesionados.

A única dúvida na escalação inicial é em relação ao goleiro. Rafael Santos foi utilizado mais vezes como titular, mas o técnico Hemerson Maria deu oportunidades a Felipe Garcia nos dois últimos jogos e deve mantê-lo na meta. 
 

Reencontros

 
Hemerson Maria foi treinador do Vila Nova em 2017, 2018 e 2021. No ano passado, ele deixou a equipe após três jogos por causa de desentendimento com os jogadores envolvendo as preparações para as partidas.
 
A primeira passagem foi a mais positiva. Sob seu comando, a equipe goiania quase conquistou o acesso à Série A em 2018, quando terminou a competição em sétimo lugar, com três pontos a menos que o quarto colocado. 
 
Em entrevista coletiva após o empate com o Cruzeiro, Hemerson elogiou a equipe e a torcida do adversário desta terça-feira.

"É um confronto direto. O jogo vai ser no OBA (estádio do Vila), que é bem apertado, e a torcida do Vila Nova é bem participativa e coloca muita pressão. Vamos enfrentar uma pedreira. O Vila é um time muito forte fisicamente e competitivo. Temos de fazer um trabalho regenerativo e encarar esse desafio", disse Hemerson. 
 
Além do técnico, cinco jogadores do Tombense já vestiram a camisa do Vila: os goleiros Rafael Santos e Léo Lang, o volante Joseph, o meia Everton e o atacante Keké.

Pelo lado do Tigre, os atacantes Daniel Amorim e Rubens estão emprestados pelo Gavião-carcará e poderão entrar em campo. A tendência é que apenas o primeiro inicie entre os titulares. 
 

Desfalques e momento do rival

 
O Vila Nova tem dois desfalques confirmados para o jogo contra o Tombense. Estão fora o goleiro Georgemy, expulso na derrota diante do Ituano, e o lateral-esquerdo Willian Formiga, com dores na parte posterior da coxa esquerda. Os substitutos devem ser Pedro Campanelli e Bruno Collaço, respectivamente. 
 
Após o revés, o técnico Higo Magalhães projetou uma partida difícil contra a equipe mineira e falou em corrigir os erros para que os atletas recuperem a confiança. 
 
"Um jogo muito difícil contra o Tombense. Temos que minimizar as situações de erro para ficarmos próximos daquilo que acreditamos como resultado positivo. Agora é trabalhar para recuperar essa confiança para o pessoal conduzir uma boa sequência", afirmou o treinador, em entrevista coletiva. 
 
Assim como o Gavião-carcará, o Tigre ainda não venceu na Série B. Além da derrota por 3 a 1 para o Ituano, a equipe de Goiás empatou com o Vasco, por 1 a 1, e com o Grêmio Novorizontino, por 0 a 0. 
 
Por outro lado, o retrospecto recente da equipe no OBA é excelente. O  Vila não é derrotado no estádio desde 7 de agosto de 2021, quando perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 0, pela 16ª rodada da Série B. Desde então, são 22 jogos de invencibilidade. 
 

VILA NOVA-GO X TOMBENSE

 
Vila Nova
Pedro Campanelli; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Rafinha, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Daniel Amorim e Pablo Dyego. Técnico: Higo Magalhães
 
Tombense
Felipe Garcia (Rafael Santos); David, Jordan, Roger Carvalho e Manoel; Joseph, Zé Ricardo e Igor Henrique; Everton, Keké e Ciel. Técnico: Hemerson Maria
 
Motivo: 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
 
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO
 
Data e horário: terça-feira, 26 de abril de 2022, às 20h30
 
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
 
Assistentes: Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima (SP)
 
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

Compartilhe