2

Tombense encara o Londrina em busca da terceira vitória seguida na Série B

Partida da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro será disputada nesta terça-feira (7), às 19h, no Estádio do Café, em Londrina, no Paraná

07/06/2022 05:00 / atualizado em 07/06/2022 09:35
compartilhe

Londrina e Tombense se enfrentarão no Estádio do Café, em Londrina, pela 11ª rodada da Série B
foto: Victor Souza/Tombense

Londrina e Tombense se enfrentarão no Estádio do Café, em Londrina, pela 11ª rodada da Série B

 

O Tombense enfrentará o Londrina nesta terça-feira (7), às 19h, no Estádio do Café, em Londrina, no Paraná, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após um começo ruim na competição, o time mineiro busca agora o seu terceiro triunfo consecutivo. 

 

Nas últimas duas partidas, o Tombense venceu o Bahia (1 a 0) e o Ituano (2 a 1) no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. A equipe treinada por Bruno Pivetti ocupa a 10ª posição da tabela, com 12 pontos – retrospecto de duas vitórias, seis empates e duas derrotas.

 

Seu adversário, o Londrina, está na 12ª colocação, com 11 pontos. O time paranaense venceu três partidas, empatou duas e perdeu quatro nesta Série B.

Adilson Batista, ex-técnico de Cruzeiro e América, é quem comanda o Tubarão. 

 

Esperança em Ciel

 

Ciel é o artilheiro do Tombense neste ano, com 11 gols em 18 jogos. O atacante ficou de fora do time durante um mês, tratando de lesão na coxa direita. Ele retornou ao time no duelo contra o Ituano, no último sábado (4), quando marcou o gol da vitória por 2 a 1.

 

Principal referência ofensiva do Tombense e autor de metade dos 22 gols marcados pela equipe na temporada, Ciel já balançou as redes três vezes em cinco partidas nesta Série B.

Além do tento na rodada passada, ele marcou nos empates por 1 a 1 com Operário e Cruzeiro.

 

Londrina tem jogo a menos e retorno de artilheiro 

 

Adversário do Tombense, o Londrina tem um jogo a menos neste campeonato. Na última rodada, o confronto dos paranaenses com a Chapecoense foi adiado devido às condições climáticas ruins no aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó. Uma nova data para a partida ainda não foi marcada.

 

Para esta partida, os alvicelestes contam com o retorno do atacante Douglas Coutinho, artilheiro do time na temporada com seis gols. Na semana passada, ele sofreu uma torção de tornozelo e ficou de fora da delegação que enfrentaria a Chape. 

 

LONDRINA X TOMBENSE

 

Tombense

 

Felipe Garcia; David, Ednei, Joseph e Manoel Neto; Rodrigo, Zé Ricardo e Jean Lucas; Renatinho, Keké e Ciel 

Técnico: Bruno Pivetti

 

Londrina 

 

Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Vilar e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas, Gegê e Caprini; Douglas Coutinho e Gabriel Santos

 

Técnico: Adilson Batista 

 

Motivo: 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio do Café, em Londrina, no Paraná

Data e horário: terça-feira, dia 7 de junho, às 19h

 

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)

Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN), Luis Carlos de França Costa (RN) e João Paulo Romano Queiroz (PR)

VAR: Clovis Amaral da Silva (PE)

Transmissão: Premiere 


Compartilhe