
Campeonato Mineiro começou no fim de semana sem jogos do Ipatinga
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento do caso envolvendo Betim e Ipatinga para a próxima terça-feira (31/1), às 11h, em plenário virtual.
O processo mineiro é o terceiro da pauta do STJD, que tem antes ações envolvendo (1) atletas de Sport, Bahia e Vasco e (2) os clubes Associação Desportiva Nautico Futebol e Sociedade Esportiva Recreativa Ivilhena Futebol Clube.
O auditor relator da ação é o Dr. Paulo Sérgio Feuz.
Ipatinga x Betim
O caso de Justiça se iniciou após o fim do Módulo II do Campeonato Mineiro, ainda em 2022. O Betim denunciou ao TJD supostas irregularidades do Ipatinga na inscrição dos atletas que disputaram o campeonato.
Segundo o acusação, o Tigre teria falsificado assinaturas das carteiras de trabalho dos jogadores.
No início de dezembro, o TJD rechaçou a denúncia do Betim, mas o clube entrou com recurso. Em novo julgamento, o Ipatinga foi punido administrativamente e não de forma esportiva, mantendo-se na elite do futebol mineiro.
O Betim recorreu para que o caso seja julgado pelo STJD.
O clube da Região Metropolitana de BH ficou na terceira posição do hexagonal final do Módulo II do ano passado, com 18 pontos - um a menos que o Tigre (vice-colocado). O Betim quer uma punição esportiva do Ipatinga para jogar a elite do futebol mineiro neste ano.