Internacional
None

CRUZEIRO

Edilson, do Cruzeiro, é punido com dois jogos de suspensão por cotovelada em Nico López, do Inter

Lateral cumprirá segundo jogo de suspensão diante do Fortaleza

postado em 10/06/2019 22:14 / atualizado em 10/06/2019 22:30

<i>(Foto: Daniela Lameira / Site Stjd)</i>
O lateral-direito Edilson, do Cruzeiro, foi suspenso por dois jogos nesta segunda-feira, na Primeira Comissão Disciplinar do STJD, por ter atingido o atacante Nico López, do Internacional, com uma cotovelada em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O cruzeirense foi denunciado pela Procuradoria no artigo 254-A, que trata de agressão física, mas acabou penalizado pelos auditores por ‘jogada violenta’.

O lateral compareceu ao julgamento no Rio de Janeiro e argumentou que não teve a intenção de atingir Nico López com o cotovelo. “A jogada em si são lances de 2 a 3 segundos de pensar muito rápido. Fui realmente fazer a falta e matar a jogada. Não vou mentir, porém não tenho como ir de braços fechados. Fui de braços abertos para dar um tranco e fazer a falta. Em momento algum pensei em acertar o cotovelo nele. Já fui expulso algumas vezes, mas não tive essa maldade de acertar e dar uma cotovelada”.

O lance ocorreu aos 48 minutos do segundo tempo da derrota cruzeirense por 3 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O lateral levou o cartão vermelho direto.

Edilson já havia cumprido uma partida de suspensão na derrota por 4 a 1 para o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada. Agora, estará ausente também da partida diante do Fortaleza, no Castelão, nesta quarta-feira, às 21h, pela nona jornada.

No momento, Edilson está em recuperação de um estiramento na panturrilha direita e já não seria aproveitado pelo técnico Mano Menezes diante do clube cearense.

Tags: edilson cruzeiroec cruzeiro internacionalrs seriea brasileiro lateral interiormg