Internacional
None

CRUZEIRO

Mesmo com atletas badalados, ataque do Cruzeiro só marcou gols em pênaltis nos últimos jogos

Raposa tem o terceiro pior desempenho ofensivo do Campeonato Brasileiro

postado em 07/10/2019 06:00 / atualizado em 07/10/2019 17:14

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)</i>

No elenco do Cruzeiro, o setor ofensivo é formado por vários jogadores badalados, donos dos maiores salários do clube, como o centroavante Fred e os meias Thiago Neves e Robinho. Apesar disso, o ataque da Raposa não tem funcionado.

Ao lado da Chapecoense, o Cruzeiro é o terceiro time com menos gols feitos na Série A do Campeonato Brasileiro, com 18 tentos. Apenas CSA (14) e Avaí (13) marcaram menos gols.

A fase é tão ruim que o time celeste tem marcado apenas em cobranças de pênalti. Nos últimos sete jogos da temporada, o Cruzeiro fez três gols e todos eles foram da marca dos 11 metros. O último tento com bola rolando foi anotado por Maurício, em 1° de setembro, na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco.

Na goleada sofrida para o Grêmio (4 a 1), no Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fred cobrou e marcou o gol de honra do clube celeste. Na derrota para o Flamengo (2 a 1), no Mineirão, em partida da 20ª rodada, Thiago Neves pegou a bola e acertou com precisão a cobrança.

No último compromisso, empate com o Internacional (1 a 1), no Mineirão, Fred foi o autor do gol da Raposa. A penalidade, marcada com auxílio do VAR, foi muito contestada pelo Colorado.

 

Treino de finalizações

Após o jogo contra o Inter, Abel Braga revelou que os atletas cruzeirenses têm trabalhado finalizações durantes os treinos, sob orientação de Leomir, um dos três auxiliares do técnico — além dele, há Fábio Moreno e Ricardo Resende.

 

Citando as oportunidades desperdiçadas contra o Colorado, o treinador mostrou otimismo.

"Não entrou, paciência. Mas vai entrar. Não faltaram finalizações. Já está com um índice legal. Tivemos quatro chances de gol. Não foram muitas, mas já aconteceu uma melhora", disse. 


Últimos jogos do Cruzeiro na temporada

Cruzeiro 1 x 1 Internacional - Gol de pênalti de Fred
Goiás 1 x 0 Cruzeiro
Ceará 0 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 2 Flamengo - Gol de pênalti de Thiago Neves
Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 4 Grêmio - Gol de pênalti de Fred
Internacional 3 x 0 Cruzeiro

Tags: thiago neves robinho fred interiorfut seriea futnacional internacionalrs cruzeiroec