Internacional
None

AMÉRICA

América tem concorrência e fica mais distante de contratar zagueiro Emerson Santos do Palmeiras

Internacional e Fluminense também fizeram propostas pelo defensor

postado em 13/07/2018 13:45 / atualizado em 13/07/2018 14:11

Cesar Greco/Palmeiras
O caminho para o América acertar a contratação do zagueiro Emerson Santos ficou mais complicado. Além do clube mineiro, Internacional e Fluminense também miram o defensor como reforço e o Colorado estaria bem perto de acertar as bases de uma negociação com o Palmeiras.

O zagueiro é destacado como 'sonho antigo' da diretoria do Internacional, que teria feito boa proposta pelo jogador. Jailton Oliveira, empresário de Emerson, confirmou ao Superesportes que negocia com o Palmeiras qual o melhor negócio apresentado pelos interessados.

"Nós fomos procurados pelo América, assim como Fluminense e Internacional. Todos demonstraram interesse. Estou conversando com o Palmeiras juntamente com esses clubes. Estamos vendo a melhor possibilidade. Não tem nada certo ainda", disse o agente.

Oficialmente, o América aguarda a definição das negociações e um comunicado da decisão do Palmeiras. De acordo com a assessoria do clube mineiro, independentemente do desfecho, a diretoria americana observa outras possibilidades no mercado.

Emerson Santos, de 23 anos, foi revelado pelo Botafogo e comprado pelo Palmeiras, com quem tem contrato até 2022. No entanto, o técnico Roger Machado conta com outras peças para a posição e já deu aval para que o clube negocie o atleta.

O miolo de zaga titular do Palmeiras é formado por Antônio Carlos e Edu Dracena. Luan, Thiago Martins e Pedrão, além do argentino Nico Freire, recém-contratado, são outras alternativas para o técnico palmeirense.

Nos últimos dias, Emerson não participou dos treinamentos com o elenco na Academia de Futebol e ficou apenas nas dependências internas do complexo.

O América busca uma reposição após a saída de Rafael Lima. No elenco comandado por Ricardo Drubscky, Emerson teria a concorrência de Matheus Ferraz e Messias, titulares, além de Lima, que se recupera de cirurgia no joelho, e Ricardo Silva.

Já no grupo colorado dirigido por Odair Hellmann, Emerson disputaria posição com Danilo Silva, Klaus, Rodrigo Moledo, Thales e Víctor Cuesta.

Tags: emerson santos palmeirassp futnacional internacionalrs mercadobola coelho américa