Internacional
None

AMÉRICA

Givanildo aguarda decisão da diretoria do América para saber se contará com Messias em 2019

Clube espera chegada de boa proposta para vender jogador ao Internacional

postado em 25/01/2019 08:00 / atualizado em 25/01/2019 10:14

Mourão Panda / América

A ausência do zagueiro Messias segue como pauta no América. O jogador está em negociação com o Internacional e pode deixar o clube nos próximos dias. O técnico Givanildo Oliveira quer uma rápida definição da situação.

As tratativas entre as partes avançaram e a possibilidade de transferência é real. O América quer um bom valor para liberar o defensor, que se destacou no clube nos últimos anos. 

O técnico do Coelho não pôde utilizar o zagueiro nas duas primeiras partidas em 2019. Givanildo deseja uma resolução rápida da diretoria para saber se poderá contar com Messias ou não.

“A minha conversa com ele (Messias) foi muito clara, cara a cara, expliquei para ele. Ele me pediu para não ir para o jogo fora, agora de novo, porque a cabeça dele não está legal. Conversei com a direção do clube e cabe ver o que eles resolvem. Se Messias estiver legal, não for vendido, está comigo. Messias está assim, ele fica fora. Essa é a minha maneira de trabalhar”, disse Givanildo.

Questionado se a contratação do zagueiro Pedrão, emprestado pelo Palmeiras por uma temporada, foi para repor a saída de Messias, Givanildo disse que a chegada de mais um zagueiro estava no planejamento do clube.

“Pedrão chegou para completar os zagueiros. O Messias normal tinha que trazer outro zagueiro. Isso foi conversado. Só que está rendendo este negócio do Messias”, concluiu.

Messias, de 24 anos, chegou ao América em 2014, como sub-20. Sua estreia como profissional ocorreu em 2015. O defensor de 1,90m conquistou espaço até se firmar como titular. Em 107 partidas pelo Coelho, ele marcou quatro gols e conquistou dois títulos: Campeonato Mineiro de 2016 e Série B de 2018.

Caso Messias deixe o Coelho, o técnico Givanildo Oliveira terá outras cinco opções na zaga para a sequência da temporada 2019: Diego Jussani, Paulão, Pedrão, Mateus Sabino e Lima.

Tags: américa coelho interiormg seriea mercadobola internacional internacionalrs messias