Internacional

Após polêmica com a torcida, Alex vê saída de Fabrício do Internacional como melhor opção

Um dos mais influentes do elenco, meia diz que jogador sempre foi perseguido

Gazeta Press

Alex viu lateral reagir vaias de forma exagerada
A diretoria do Internacional só irá decidir o destino de Fabrício na noite desta segunda-feira. Vaiado pela torcida, o lateral-esquerdo perdeu a cabeça na vitória do Internacional sobre o Ypiranga de Erechim na última quarta-feira, fez gestos obscenos em direção às arquibancadas e acabou expulso pelo árbitro. O meia Alex acredita que a reação do companheiro foi exagerada, mas ressalta que Fabrício sempre foi alvo de perseguição no time gaúcho.


“Foi excessivo. Ele disse que não teve intenção de desprezar o Inter com a atitude de jogar a camisa no chão, mas a interpretação se torna subjetiva e a repercussão da mídia acaba prejudicando. A situação é delicada, mas não vem de agora. Fabrício é perseguido pela torcida. É difícil usar essa palavra, mas podemos usar esse exemplo em várias situações do tripé formado pela imprensa, torcida e pessoas dentro do clube. É preciso lidar de maneira mais respeitosa, fazer um julgamento mais frio”, afirmou Alex em entrevista ao SporTV.

Depois do episódio, Fabrício foi suspenso por uma partida pelo presidente Vitorio Piffero e não atuou na vitória do Inter sobre o Passo Fundo no domingo, triunfo que garantiu ao Colorado a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Embora o camisa 6 ainda não saiba seu destino, Alex acredita que a saída do colega de Porto Alegre será a melhor opção.

“O que o Inter vai fazer eu não sei, mas acredito na saída de Fabrício, acredito que ele mesmo vai querer buscar alguma outra coisa. Até a vida social fica comprometida no dia-a-dia em Porto Alegre”, acrescentou. Com passagens por Corinthians e Portuguesa, o lateral estaria na mira de equipes da Turquia e de São Paulo e é quase certo que deixe o Gigante da Beira Rio.

O meia contou que alguns atletas do plantel colorado foram à casa do colega após a partida para mostrar apoio e aconselha-lo a fazer um pedido formal de desculpas.

“O Fabrício é um cara muito querido, temos um relacionamento bom dentro e fora do clube, então nada mais importante do que irmos lá dar suporte e respeitando tudo o que ele quiser fazer, sem impor nada. Ele mesmo diz que não esperava que fôssemos lá, alguns atletas foram para tentar acalmar a situação um pouco. Passar para ele importância do pedido de desculpas, reconhecimento da parte dele sem justificar com outros erros, e independentemente do caminho que ele for seguir, vamos apoia-lo”, garantiu o jogador.