Internacional

Fora do jogo contra o Atlético, D'Alessandro deve voltar ao Internacional neste fim de semana

Recuperando de uma hérnia de disco, argentino ainda não pode entrar em campo

Agência Estado

Mesmo recuperado, D'Alessandro será preservado do jogo contra o Atlético, nesta quarta-feira
O técnico Argel Fucks sonhava que a semana livre, apenas para treinamentos, pudesse recuperar o meia D'Alessandro a tempo. Mas não foi o que aconteceu. Nesta terça-feira, a comissão técnica do Internacional confirmou que o argentino será desfalque diante do Atlético, na quarta, no Independência, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro.


D'Alessandro ainda sente dores na região lombar, fruto de uma hérnia de disco. É esse problema que o afasta dos gramados desde o início de setembro. Sua última partida aconteceu no dia 9 do mês passado, diante do Palmeiras, quando ele precisou ser substituído justamente por causa da lesão.

Com a ausência de compromissos por dez dias, a esperança era que o argentino se recuperasse. Ele até chegou a treinar com os companheiros na semana passada, mas só deverá retornar aos gramados mesmo contra o Flamengo, no próximo domingo.

Sem D'Alessandro e William, que está suspenso, o Inter conta com os retornos de Alisson (seleção brasileira), Vitinho e Valdivia (ambos seleção olímpica) para esta quarta. Destes, somente Vitinho deve permanecer no banco de reservas.

Desta forma, a provável escalação do time gaúcho para esta quarta tem: Alisson; Léo, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson e Alex; Valdívia e Lisandro López.