Superesportes

CAMPEONATO BRASILEIRO

Internacional cede empate ao Coritiba, e Palmeiras agora é líder isolado do Brasileiro

Com resultado, Colorado chegou a 20 pontos, dois a menos que alviverde paulista

Agência Estado
Coritiba e Internacional empataram por 1 a 1 - Foto: Divulgação/Internacional
Encostado no elenco do Coritiba, com uma única atuação no ano, o zagueiro paraguaio Nery Bareiro foi escalado como titular na ausência de Juninho e foi o herói do empate em 1 a 1 com o Internacional, nesta quinta-feira à noite, no Couto Pereira, pela 10ª rodada do BrasileirãoFoi do defensor o gol que definiu o placar, aos 24 minutos do segundo tempoNo final da partida, Bareiro ainda foi expulso.

Quem mais festejou o resultado, porém, foi o Palmeiras, que segue líder do Brasileiro, com 22 pontos, agora com dois de folga sobre o Inter, que tem 20Grêmio (18) e Flamengo (17) completam o G4.

Já o Coritiba continua entre os últimos colocadosTem nove pontos, em 17.º lugar, com a mesma pontuação que o Sport (18.º) e o Botafogo (19.º)Na próxima rodada, a equipe visita o Figueirense, domingo, às 18h30O Inter joga no mesmo dia, às 16h, em casa, contra o Botafogo.

O JOGO

Ainda sem técnico depois da demissão de Gilson Kleina, o Coritiba foi comandado interinamente mais uma vez por PachequinhoPelo lado do Inter, Alan Costa, Fernando Bob, Geferson e Anderson foram as novidades do técnico Argel, que demonstrou insatisfação com o desempenho na derrota para o Figueirense no fim de semana.

Com o frio imperando no Couto Pereira, os dois times demonstravam interesse de esquentar a partidaAté o primeiro gol do jogo, marcado por Anderson, aos 33 minutos do primeiro tempo, foram pelo menos sete chutes a gol, a maioria deles do CoritibaSó Wilson, entretanto, teve trabalho, pegando um cabeceio de Ernando.

Foi também num cabeceio de Ernando que saiu o golGeferson bateu o lateral na área, o zagueiro subiu mais alto que zaga e resvalou
Foi um passe certeiro para a cabeça de Anderson, que escorou de costas e encobriu Wilson.

Com mais posse de bola, o Coritiba apostava nos cruzamentosAté a metade do segundo tempo, todos sem sucessoAos 23, finalmente uma chance real, com Kleber, que parou em Danilo FernandesNo lance seguinte, não deu para segurarLeandro bateu escanteio, Luccas Claro desviou e o paraguaio Nery Bareiro completou sozinho no meio da área para empatar.

O zagueiro, que está no Coritiba desde março e só havia feito uma outra partida, pela Copa do Brasil, ainda foi expulso aos 45 minutosForam cinco minutos de acréscimo com um a mais, mas o Inter não soube aproveitar.

CORITIBA 1 X 1 INTERNACIONAL

CORITIBA
Wilson; Wilson Maia (Iago), Nery Bareiro, Luccas Claro e Carlinhos; Dodô, Edinho, Ruy (Vinícius), Juan, Felipe Amorim (Leandro); Kleber
Técnico - Pachequinho

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; William, Alan Costa, Ernando e Geferson (Arthur); Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Alex) e Gustavo Ferrareis (Aylon); Vitinho e Sasha
Técnico - Argel Fucks

GOLS - Anderson, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Nery Bareiro, aos 24 minutos do segundo tempo
ÁRBITRO - Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
CARTÕES AMARELOS - Lucas Claro (Coritiba); Eduardo Sasha, Vitinho, Gustavo Ferrareis, Danilo Fernandes e Alan Costa
CARTÃO VERMELHO - Nery Bareiro (Coritiba)
RENDA - R$ 182.630,00
PÚBLICO - 8.798 pagantes
LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)