Superesportes

PRIMEIRA LIGA

Internacional vence Criciúma de virada em jogo de reservas na Primeira Liga

Equipes pouparam titulares por causa de partidas na Copa do Brasil

Gazeta Press
Internacional perdia até os 26min do segundo tempo, mas buscou a virada em duelo entre reservas - Foto: ReproduçãoCom uma reta final eletrizante e em uma maratona exaustante de jogos, o Internacional bateu o Criciúma por 3 a 1, de virada, nesta quinta-feira, em jogo pela terceira rodada da Primeira Liga. O Colorado perdia até os 26min do primeiro, mas Claudio Winck, Andrigo e Diego balançaram as redes e decretaram a virada. Flávio havia aberto o placar para o Tigre.
As duas equipes entraram em campo na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, e, com menos de 24 horas entre um jogo e outro, entraram com formações reservas. O Criciúma superou o Altos, do Piauí, nos pênaltis por 4 a 3 após empate em 2 a 2 no tempo normal. Já o Inter goleou o Oeste por 4 a 1.

Nesta quinta-feira, o jogo foi morno durante quase toda a primeira etapa, até que Flávio abriu o placar para o Criciúma, aos 42 minutos. Carlos Eduardo recebeu na área e chutou forte, a bola bateu na trave e, no rebote, Flávio chutou sem chances para Marcelo Lomba.

A segundo tempo, no entanto, foi bem mais emocionante. O Criciúma administrava bem o jogo até a metade da etapa final, quando Nino fez falta em Claudio Winck, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

Quatro minutos depois, o mesmo Claudio Winck foi o responsável pelo empate do Inter. Andrigo cobrou escanteio na cabeça do lateral. Eduardo Babiuk defendeu, mas, no rebote, a bola sobrou para o próprio Winck mandar para as redes.

Dois minutos depois, foi a vez de Andrigo deixar o seu e virar para o Colorado. Após lançamento da esquerda de Neris, o meia cortou o zagueiro e chutou de canhota, sem chances para Eduardo Babiuk.

O Inter se animou e, menos de um minuto depois, fechou o placar. Juan tocou para Diego, que arrancou em velocidade e chutou na saída do goleiro para anotar o terceiro colorado.

Com o resultado, o Inter terminou seu grupo em primeiro lugar com nove pontos e está classificado às quartas de final, que tem não tem adversário definido e está prevista para o dia 29 de agosto. Já o Criciúma terminou sua participação sem pontuar e está eliminado.

CRICIÚMA 1 x 3 INTERNACIONAL


CRICIÚMA

Eduardo Babiuk; Diogo Mateus, Nino, Ianson e Chico; Lucas (Eduardo), Lucas Bessa e Carlos Eduardo; Matheus (Alan), Flávio (Gabriel Figueiredo)e Kalil
Técnico: Deivid

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Cláudio Winck, Eduardo, Neris e Iago; Eduardo Henrique (Juan), Valdemir, Andrigo (João pedro) e Mossoró; Diego e André
Técnico: Antônio Carlos Zago

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 27 de outubro de 2004, quarta-feira
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: André Luiz Severo (PR) e Sandra Maria Dawies (PR)
Cartões amarelos: Lucas, Diogo Mateus e Ianson (CRI); Claudio Winck (INTER)
Cartão vermelho: Nino (dois amarelos) (CRI); Valdemir (dois amarelos) INTER)
GOLS: Flávio, aos 42min do 1ºT; Claudio Winck, aos 26, Andrigo, aos 30, e Diego, aos 31min do 2ºT