Superesportes

CAMPEONATO BRASILEIRO

Internacional visita ameaçado Ceará para seguir na briga pelo G6 do Brasileiro

Colorado busca recuperação nesta quinta após derrota no clássico gaúcho

Zé Ricardo tem desfalques no Inter para jogo em Fortaleza - Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), Ceará e Internacional se enfrentam no Castelão, em Fortaleza (CE), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Colorado soma 46 pontos e briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o Vovô tem 33 pontos e tenta se livrar da ameaça do rebaixamento.

O Internacional vem de derrota por 2 a 0 no Gre-Nal, resultado que fez a equipe comandada por Zé Ricardo perder posições na tabela. Agora, os gaúchos tentam recuperar o prejuízo. Para isso, o treinador não poderá contar com Marcelo Lomba, Edenilson e Nico López, todos suspensos.

No lugar dos dois primeiros, que são titulares, devem entrar Danilo Fernandes e Patrick, respectivamente. Por outro lado, o lateral-direito Heitor, desfalque contra o Grêmio por conta do terceiro cartão amarelo, retorna ao time no lugar de Bruno.

Depois do revés no clássico, o zagueiro Rodrigo Moledo falou em corrigir as falhas para voltar a vencer no Brasileirão. “Contra o Athletico, tivemos as chances de vencer. Mas contra o Grêmio não jogamos bem. Agora é conversar, trabalhar e acertar os detalhes para voltar a vencer”, declarou.

O Ceará também vem de derrota, contra o vice-líder Palmeiras. Buscando o triunfo para se afastar da zona da degola, o Vovô pode ter os retornos do lateral-esquerdo João Lucas e do atacante Mateus Gonçalves, que foram liberados nesta semana pelo departamento médico para os treinos com o restante do elenco.

Contudo, o técnico Adilson Batista ainda não poderá contar com alguns jogadores, como o zagueiro Tiago Alves, o atacante Romário, o meia Juninho Quixadá e o atacante Alex Amado.
Os quatro estão em transição e indisponíveis para o duelo desta quinta-feira.

CEARÁ X INTERNACIONAL 

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo e João Lucas; William Oliveira, Fabinho, Ricardinho, Felipe Silva e Thiago Galhardo; Bergson. Técnico: Adilson Batista

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Heitor, Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Patrick, Guilherme Parede, D’Alessandro (Neilton) e Wellington Silva; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 7 de novembro de 2019, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

.