Superesportes

COPA LIBERTADORES

Internacional encara Tolima por vaga na fase de grupos da Copa Libertadores

Colorado inicia disputa contra colombianos, nesta quarta, em Bogotá

Gazeta Press
Inter encerrou preparação para jogo de forma descontraída - Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Após a derrota no Gre-Nal por 1 a 0 no domingo, o Internacional volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Tolima  pelo jogo de ida da Terceira Fase da Libertadores, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro, na Colômbia. Depois de chegar à Bogotá, a equipe viajou para Ibagué, local da partida, na manhã desta terça-feira.



O lateral Moisés não participou do último treino antes da viagem e virou dúvida. O atleta sentiu dores no tornozelo esquerdo durante o jogo contra o Grêmio e permaneceu na academia, enquanto os titulares correram no gramado do CT Parque Gigante.

Técnico do adversário, Hernán Torres elogiou o Colorado antes do duelo na quarta. “Vamos enfrentar um grande rival, que fez história no futebol internacional, com grandes jogadores e um excelente técnico. O Inter é uma equipe histórica, campeã não só no Brasil. É lógico apontar o Inter como favorito, mas eles tem de jogar a partida. Vamos ver quem passa”, declarou.

Tentando alcançar a fase de grupos, o time gaúcho fará sua segunda partida na competição. Em sua estreia, o clube eliminou a Universidad de Chile por 2 a 0 no placar agregado (0 a 0 na ida e 2 a 0 na volta). Já o Tolima chega para o confronto após despachar o Maracá (EQU) vencendo os dois jogos por 1 a 0.



Em outro duelo pela Terceira Fase da Libertadores, o Barcelona SC (EQU) encara o Cerro Porteño (PAR), no mesmo dia e horário.

TOLIMA X INTERNACIONAL

TOLIMA: Montero; Marulanda, Quiñónes, Moya e Banguero; Gordillo, Robles; Campaz, Albornoz e Estupiñan; Rodriguez. Técnico: Hernán Torres

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés (Uendel); Musto; Edenilson, Rodrigo Lindoso e Gabriel Boschilia; D’Alessandro e Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet

Local: Estádio Manuel Murillo Toro, Ibagué, Colômbia
Data: 19 de fevereiro, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Claudio Urrutia (CHI)