Superesportes

COPA LIBERTADORES

Na altitude, Internacional estreia na Libertadores contra campeão boliviano

Colorado desafia Always Ready, nesta terça, às 19h15, em La Paz

Estadão Conteúdo
Inter, de Ramírez, estreia no Grupo B da Libertadores - Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O Internacional está entre os brasileiros que estreiam na Copa Libertadores da América nesta terça-feira. Buscando o título que não conquista desde 2010, o clube brasileiro enfrenta, às 19h15, o Always Ready, da Bolívia, no Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL). A partida é válida pelo Grupo B, que também conta com Deportivo Táchira, da Venezuela, e Olimpia, do Paraguai.



Em situação tranquila no Campeonato Gaúcho, já classificado ao mata-mata, o Inter vem de goleada por 6 a 1 diante do Aimoré. O clube quer iniciar bem a competição para deixar o vice-campeonato brasileiro para trás nesta nova era do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, anunciado no início de março.

Para a partida, o Inter ganhou reforços fora de campo ao convocar dois médicos a mais na delegação, além de levar cilindros de oxigênio para os jogadores. Tudo isso por conta da altitude da cidade boliviana, 3,6 mil metros acima do nível do mar.

O treinador também tem alguns problemas para definir a escalação Isso porque Paolo Guerrero sequer viajou, pois sentiu um desconforto muscular. Yuri Alberto deve ser o titular, mas Thiago Galhardo, que fez três gols na goleada, briga pela vaga. A outra dúvida está no setor defensivo, com os zagueiros Zé Gabriel e Lucas Ribeiro brigando para compor o setor com Víctor Cuesta.



O Always Ready, atual campeão boliviano, já fez quatro jogos na competição nacional, conquistando duas vitórias, um empate e uma derrota. O time chega motivado, pois esta será apenas sua segunda participação na Libertadores - a única vez que participou foi há 53 anos, em 1968.

Em busca de sua primeira vitória em casa no torneio continental, o Always conta com dois brasileiros no elenco: o meia Vander Vieira, formado na base do Flamengo, e o atacante Franklin Mascote, que jogou no CSA-AL e também no interior de São Paulo, como Atibaia e São Caetano. Além disso, o time acertou o retorno do técnico Omar Asad, que conquistou o título nacional em 2020.