Superesportes

COPA LIBERTADORES

Inter empata sem gols com Olimpia fora no primeiro duelo pela Libertadores

Colorado terá que vencer na volta, em casa, para avançar às quartas

Gazeta Press
Inter, de Caio Vidal, não saiu do zero com Olimpia em Assunção e terá que vencer em casa - Foto: Nathalia Aguilar/AFP
Nesta quinta-feira, Olimpia e Internacional empataram sem gols no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no primeiro confronto das oitavas de final da Copa Libertadores. O Colorado terá que vencer o jogo da volta, na próxima semana, no Beira-Rio, para avançar às quartas de final. 



Enquanto o Inter se vê na obrigação de ganhar em casa para se classificar, o time paraguaio garantirá vaga com novo empate, mas com gols. Outro placar em branco levará a definição para as cobranças de pênaltis. O jogo da volta será na quinta-feira que vem, às 21h30 (de Brasília). 

O JOGO


O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e com os goleiros garantindo o marcador zerado. Alternando o controle de bola, o Inter iniciou melhor a partida e contou com Caio Vidal para criar as oportunidades - porém o brasileiro parou duas vezes em Aguilar.
O Olimpia também assustou e exigiu grande atuação do goleiro Daniel. No último minuto do primeiro tempo, Silva emendou um foguete de fora da área e o arqueiro Colorado espalmou por cima do gol.

Na segunda etapa, o Inter foi soberano na posse de bola, e não tão agudo nas finalizações. A equipe gaúcha cercou o adversário no campo de defesa, mas foi o próprio Olimpia que assustou a partir dos contra-ataques.



Após cruzamento de Alejandro Silva, o atacante Recalde finalizou para mais uma grande defesa de Daniel. Mais tarde, outro contra golpe fulminante do Frajeado - Derlis González tocou na grande área para Salazar, e o atleta argentino desperdiçou a melhor chance do jogo.

Com o jogo aberto, as duas equipes ameaçaram o adversário até o minuto final. Ainda assim, o empate sem gols prevaleceu. Inter e Olimpia voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21h30, no Beira-Rio. Uma vitória simples basta para avançar às quartas de final.

OLIMPIA 0 x 0 INTERNACIONAL


OLIMPIA
Aguilar; Salazar (Cáceres), Salcedo, Alcaraz e Torres; Silva (Sosa), Ojeda (Santacruz), Orzusa e González; Recalde (Roque Santa Cruz) e Pitta (Camacho)
Técnico: Sergio Órteman

INTERNACIONAL
Daniel; Heitor, Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenílson (Vinícius Mello), Patrick, Boschilia (Johnny) e Caio Vidal (Palacios); Yuri Alberto
Técnico: Diego Aguirre

Local: Estádio Manuel Ferreira, em Assunção (PAR)
Data: 15 de julho de 2021, quinta-feira
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Julio Fernandez (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Eduardo Gamboa (CHI)
Cartões amarelos: Alcaraz e Orzusa (OLI) Heitor e Edenílson (INT)