2

D'Alessandro reestreia, marca de falta e Inter vence o União Frederiquense

Ídolo colorado, argentino retornou ao Inter antes de encerrar a carreira nos gramados

29/01/2022 21:41
compartilhe
D'Alessandro entrou em campo aos 30 e marcou aos 38 do 2º tempo, em sua reestreia pelo Inter
foto: Ricardo Duarte/Internacional

D'Alessandro entrou em campo aos 30 e marcou aos 38 do 2º tempo, em sua reestreia pelo Inter

O Internacional segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho. Após vencer o Juventude na estreia, a equipe recebeu neste sábado no Beira-Rio o União Frederiquense, pela segunda rodada do torneio. O jogo terminou em vitória colorada por 2 a 0.

Mais do que a vitória, a partida representou o retorno do ídolo Andrés D'Alessandro ao Colorado, onde encerrará a carreira este ano. A volta não poderia ser melhor, belo gol de falta pouco após entrar no segundo tempo.

Com o resultado, a equipe de Porto Alegre é primeira colocada da tabela do Gauchão com seis pontos e 100% de aproveitamento até aqui. Já o Frederiquense, com apenas um ponto, é oitavo colocado.

Pela próxima rodada do torneio, o Inter terá pela frente o São Luiz, fora de casa, às 19h (de Brasília) desta quarta-feira. Já o Frederiquense enfrenta Ypiranga, no mesmo dia e horário.

O jogo - Como era de se esperar, o Inter começou a partida mais em cima, dominando a posse de bola. Após cobrança de escanteio de Boschilla, Wesley foi derrubado por Eliomar dentro da grande área. Pênalti marcado para o Colorado e, na cobrança, o mesmo Wesley não perdoou.

Após o gol, porém, o Inter baixou o ritmo e passou a priorizar mais a posse de bola. Enquanto isso, o Frederiquense se defendia a todo custo e muito pouco ameaçava a meta colorada. Após o gol, no primeiro tempo a melhor chance do Inter veio em chute de Taison para a defesa de Luis Cetin.

Na segunda etapa, a equipe visitante se soltou um pouco mais e chegou a exigir defesa de Daniel. Mas, ainda assim, era o Inter quem mantinha o controle.

Em um dos momentos mais emblemáticos da partida, aos 30 minutos, Taison deu lugar a D'Alessandro, que saiu do banco para reestrear pelo Internacional. O roteiro ficou melhor ainda quando o camisa 10 foi para a bola para bater falta, aos 38. Cobranças de falta sempre foram o forte do argentino. Mais uma prova nesta noite. Batida no canto do goleiro, que não conseguiu defender.

INTERNACIONAL 2 x 0 UNIÃO FREDERIQUENSE

Internacional
Daniel; Mercado, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Liziero (Rodrigo Dourado), Edenilson e Boschilia (Maurício); David, Taison (D'Alessandro) e Wesley Moraes (Matheus Cadorini)
Técnico: Alexander Medina

União Frederiquense
Luis Cetin; Lessa, Talis, Helton Matheus e Jander; Igor Silva, Marquinhos, Eliomar (Everton Sena), Joãozinho (Mazinho) e Júnior; Anderson Magrão (Daivison)
Técnico: Daniel Franco

Gols: Wesley, aos 13 minutos do 1ºT e D'Alessandro, aos 38 minutos do 2ºT (Internacional)
Cartões amarelos: Liziero, Mercado e Bruno Méndez (Internacional); Eliomar e Joãozinho (Frederiquense)

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 29 de janeiro de 2022 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Francisco Soares Dias
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Artur Avelino Birk Preissler

Compartilhe