None

Tigre contra o retrospecto

postado em 11/03/2011 07:00 / atualizado em 11/03/2011 10:22

A desvantagem nos confrontos contra o Atlético em Campeonatos Mineiros faz o técnico Guilherme Alves pensar em como surpreender o terceiro colocado do Estadual. Em 12 partidas, o Tigre venceu apenas uma vez (em 2008, por 1 a 0, pela primeira fase), perdeu em oito oportunidades e empatou três. No ano passado, as duas equipes decidiram o título, com duas vitórias do Atlético (3 a 2 no Ipatingão e 2 a 0 no Mineirão).

Desde a chegada de Guilherme, a equipe passou a jogar no esquema 3-5-2. A mudança no esquema tático melhorou a defesa, que não levou gols nos últimos três confrontos – dois deles pela Copa do Brasil. Apesar disso, o Ipatinga, que ocupa a última colocação no Estadual, com dois pontos, foi a equipe que mais sofreu gols (12) e tem o pior ataque, marcando apenas dois.

 O volante Leo Medeiros, que ganhou posição no time com a chegada do novo técnico acredita na recuperação, principalmente pelos últimos treinamentos . “Estamos trabalhando forte para este jogo. O Guilherme tem nos motivado e nos conscientizado sobre a importância de um bom resultado.”

O Ipatinga tem problemas para domingo. O zagueiro Júlio Terceiro levou o terceiro cartão amarelo na última rodada, contra o Democrata-GV. O atacante Pedro Paulo, o armador Chiquinho e o volante Denílson, emprestados pelo Atlético, não podem jogar por força de contrato, e o atacante Joãozinho continua se recuperando de contusão. A boa notícia é que o atacante Thiago Santos, contratado semana passada, já pode estrear. Outra opção para formar dupla com Alessandro é William Júnior, que teve atuação elogiada por Guilherme contra o Democrata.

APOIO Assim como na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, a diretoria do Ipatinga recorre novamente às promoções para atrair o torcedor. No domingo, serão sorteados um carro e uma moto. Para ter o estádio cheio, o Ipatinga ainda espera o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros, que autoriza a ampliação da capacidade do Ipatingão para 16 mil pessoas. A limitação atual é de 11.120 torcedores, por problemas nas saídas de emergência.

Tags: