None

AMÉRICA

À espera de 'semana aberta', Enderson mantém dúvida na lateral e indica volta de volante no América contra o Boa Esporte

Coelho recebe a equipe de Varginha, às 16h30 deste sábado, no Independência

postado em 26/01/2018 17:30 / atualizado em 26/01/2018 18:44

Mourão Panda/América
Depois de três jogos oficiais na temporada, o América lidera o Campeonato Mineiro – ao lado do Cruzeiro – com sete pontos obtidos em duas vitórias (Patrocinense e Tupi) e um empate (URT). No próximo compromisso, contra o Boa Esporte, neste sábado, no Independência, o técnico Enderson Moreira deve seguir mexendo algumas peças na equipe, porém, mantendo a tática e força alviverdes.

No último duelo do Coelho na competição, na vitória por 2 a 0 sobre o Tupi, o treinador optou por poupar Giovanni e Matheus Sales. Nesta sexta-feira, depois do último treinamento antes de enfrentar o Boa, Enderson indicou a volta dos dois jogadores ao time titular. O retorno do volante para essa partida é quase certo, enquanto o lateral-esquerdo ainda depende de uma nova avaliação física.

“O Giovanni fez dois treinamentos e vamos avaliar se pode participar. Se não der os noventa minutos, pode ficar como opção. O João Ricardo como está com o CK alto e decidimos segurar neste treino. O Matheus Sales deve voltar. Seguramos ele por causa do desgaste”, afirmou o comandante americano, que também indicou um rodízio entre os jogadores para prevenir sobrecarga no desgaste muscular.

“Como nosso grupo não é muito grande, vamos tentar dar ritmo a todos, com algumas trocas pontuais. Estamos tentando pegar o preparo e, como tem a base do ano passado, o encaixe é mais fácil”, disse.

Mesmo com o confronto contra o Boa na cabeça, Enderson também já pensa em quando terá mais tempo para recuperar e, principalmente, preparar a equipe para a sequência da temporada. Isso poderá ser trabalhado, inicialmente, já na próxima semana. Depois de enfrentar a equipe de Varginha, o América terá um semana 'livre' até o domingo seguinte, quando tem o clássico contra o Cruzeiro.

“Sem dúvidas, semana que vem teremos uma semana aberta, uma preparação melhor. Fizemos pouca coisa nesse início, mas vamos fazer coisas melhores com o passar do tempo. Queremos dar uma carga física melhor e vamos conseguir fazer isso com semanas abertas. Mas, agora, vamos estar focados no Boa que será um jogo bem difícil”, adiantou o treinador.

Tags: américa coelho interiormg enderson boaesporte