None

SÉRIE B

Luverdense e Boa fazem confronto da vida por permanência na Série B

Clube de Varginha entra em campo motivado por goleada sobre o Santa Cruz

postado em 14/11/2017 09:00 / atualizado em 14/11/2017 10:15

Divulgação/Luverdense
Um dos jogos mais importantes da temporada de Luverdense e Boa Esporte está prestes a ser disputado. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), os adversários se enfrentam em Lucas do Rio Verde (MT), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, em confronto direto para evitar a única posição remanescente da zona de rebaixamento. Santa Cruz, Náutico e ABC-RN já caíram matematicamente para a Série C.

Enquanto os alviverdes, mandantes da partida, abrem a zona da degola, com 40 pontos, a equipe boveta soma 43 e aparece na 15ª colocação da tabela. Com isso, o vencedor não só atrapalha os planos de um concorrente direto pela permanência como também ganha moral para o complemento do torneio.

Sonhando com a disputa da Segundona em 2018, o técnico Júnior Rocha fez questão de ressaltar a importância do próximo embate para a Luverdense. No entanto, o treinador pediu tranquilidade e se mostrou confiante quanto às chances de a equipe conquistar uma vitória.

"É um jogo muito importante para as nossas pretensões. O Boa Esporte acabou de sair da degola e está animado, mas também temos nossos objetivos. Temos que manter a calma, a concentração e o foco. É era de campo esgotado. Temos que correr por dois. Confio em meus atletas e seis que faremos um grande jogo", comentou Júnior, em entrevista ao site Grande Área.

Para o embate com os mineiros, o time do Mato Grosso terá apenas um desfalque. O atacante Douglas Baggio está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na derrota para o Paraná, por 2 a 0, fora de casa, no último sábado. O meia Marcos Aurélio ocupa a lacuna no setor ofensivo.

Em situação ligeiramente mais confortável, apesar de atuar como visitante, o Boa vem de uma importante goleada por 4 a 2 diante do Santa Cruz, em Varginha (MG) e terá apenas um desfalque para o compromisso. Depois de sair mais cedo do duelo com o Coral por conta de uma pancada na cabeça, o atacante Fellipe Mateus foi vetado pelo departamento médico e sai para a entrada de Lucas Hulk.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE X BOA ESPORTE


Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 14 de novembro de 2017, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (CBF-SC)
Assistentes: Helton Nunes (CBF-SC) e Thiaggo Americano Labes (CBF-SC)

LUVERDENSE:
Diogo Silva; Aderlan, Pablo, Willian e Paulinho; Ricardo, Moacir e Marcos Aurélio; Sérgio Mota, Rafael Ratão e Alfredo
Técnico: Júnior Rocha

BOA: Fabrício; Geandro, Caíque, Douglas Assis e Foguinho; Escobar, Alyson, (Lucas Hulk); Paulinho, Rodolfo e Reis
Técnico: Sidney Moraes

Tags: serieb futnacional luverdensemt ituiutaba