None

COPA DO BRASIL

Com vantagem, Atlético visita o Juventude em busca de vaga na semifinal da Copa do Brasil

Galo pode até mesmo perder por um gol de diferença em Caxias, desde que balance as redes da equipe gaúcha, que avança para a semifinal da competição nacional

postado em 19/10/2016 08:00 / atualizado em 18/10/2016 18:37

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético volta ao Alfredo Jaconi depois de nove anos em busca de mais uma classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, a partir das 19h30, o Galo visita o Juventude para chegar pela quarta vez entre os quatro melhores da competição nacional.

Com a vantagem por ter vencido no Mineirão, por 1 a 0, o Galo pode até mesmo perder por um gol de diferença, desde que balance as redes da equipe gaúcha, que avança para a semifinal do torneio.

O retrospecto é favorável ao Atlético. No geral, Galo e Juventude já se enfrentaram 18 vezes, com ampla vantagem para o clube alvinegro. São 11 vitórias, quatro empates e três derrotas. O artilheiro do confronto é o atacante Marques, com quatro gols.

Na última vez que as duas equipes se enfrentaram no Alfredo Jaconi, vitória do Galo, por 2 a 1, em agosto de 2007. Somente um jogador que esteve em campo naquela partida atuará nesta quarta-feira: Leonardo Silva. Na época, o capitão alvinegro era titular da defesa gaúcha. O jogador comentou a felicidade de voltar a jogar no estádio do Juventude depois de quase dez anos.

“É interessante voltar a um lugar depois de tanto tempo. O futebol nos proporciona isso. Estou feliz de estar voltando, em uma nova situação. Esperamos fazer um grande jogo, para que eu escreva uma nova história, agora pelo Atlético”, disse.

Na partida desta quarta, o Galo não terá dois jogadores que começaram como titulares a partida do último domingo, contra o Botafogo. Fred, que já atuou no torneio pelo Fluminense, e Carlos César, suspenso, dão vaga a Lucas Pratto e Patric. Já a dúvida fica no meio-campo, já que Leandro Donizete entrou bem no último domingo e briga pela titularidade com Rafael Carioca e Júnior Urso.

“O pensamento é classificar, independente das circunstâncias. Temos uma vantagem, não levamos gol em casa. Fazer um gol fora nos faz ampliar a vantagem. Vamos jogar para vencer e aproveitar as oportunidades que criamos”, completou Leo Silva.

Juventude

Depois de poupar sete titulares na derrota para o Boa Esporte, pela semifinal da Série C, o Juventude enfrentará o Galo com força máxima. Além dos jogadores que descansaram no fim de semana (Vidal, Ruan, Pará, Wanderson, Roberson, Felipe Lima e Hugo Almeida), o time contará com o retorno do zagueiro Klaus, recuperado de dores musculares.

JUVENTUDE X ATLÉTICO

JUVENTUDE

Elias, Vidal, Klaus, Ruan e Pará; Wanderson, Lucas, Wallacer, Roberson e Felipe Lima; Hugo Almeida
Técnico: Antônio Carlos Zago

ATLÉTICO

Victor, Patric, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Otero; Clayton, Robinho e Lucas Pratto
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 2º jogo das quartas de final da Copa do Brasil
Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data e hora: Quarta-feira, 19 de outubro, às 19h30

Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (BA)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Tags: atlético galo copadobrasil juventude copa do brasil