None

NÁUTICO

Em jogo de seis gols, Náutico empata com Juventude nos Aflitos e se complica na Série B

Na estreia do técnico Gilson Kleina, Timbu abriu 2 a 0, mas viu o Jaconero empatar e virar; Jean Carlos, de pênalti, salvou os Alvirrubros da derrota

postado em 22/08/2020 18:50 / atualizado em 22/08/2020 19:33

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Tinha tudo para ser uma vitória tranquila. A primeira, enfim, depois de quatro rodadas, na Série B. Mas a calmaria durou pouco. Ficou apenas no papel. Jogando nos Aflitos sob o comando do novo técnico Gilson Kleina, o Náutico, mesmo após ter aberto 2 a 0 contra o Juventude, levou a virada e, nos minutos finais, em gol de pênalti marcado por Jean Carlos, conseguiu o empate em 3 a 3. 

Com o resultado, o Alvirrubro vai ao 12º lugar com apenas quatro pontos conquistados, continua sina em busca da primeira vitória na competição e volta os olhos para o Guarani, fora de casa, na próxima sexta-feira, bem mais pressionado. 

O jogo 

Cinquenta e dois minutos e quatro gols marcados. Este foi o saldo do bom primeiro tempo de Náutico e Juventude, mas que poderia ter sido bem melhor para o Timbu. Depois de ver o time gaúcho quase não abrir o placar nos dois primeiros minutos com Tarta, o Alvirrubro, em sua primeira chegada na grande área, abriu o placar nos Aflitos. 

Em cruzamento de Wilian Simões, Salatiel, de cabeça, obrigou Luis Carlos fazer uma grande defesa. A zaga jaconera tentou tirar, mas, no rebote, Erick aproveitou e estufou a rede adversária.  Minutos depois, o segundo gol timbu na sua segunda chegada à meta do Juventude. Jean Carlos abriu na esquerda, recebeu cruzamento de Wilian Simões de volta e ampliou.  

No entanto, quando a primeira vitória do Náutico na Série B parecia se desenhar, enfim, sem muitos sustos, veio a ducha de água fria. Um minuto após o gol de Jean Carlos, Rafael Silva aproveitou a falha da defesa do Timbu, se antecipou e diminuiu para os gaúchos.

Feito que se repetiu logo no final do primeiro tempo. E em mais um erro da defesa. Rafael Ribeiro errou na saída de bola, Dalberto aproveitou e finalizou no ângulo de Marcão para empatar o jogo. 

Segundo tempo 

Quem não faz, leva. Essa frase, que traduz bem o futebol, pode igualmente servir para o início do segundo tempo entre as equipes. Depois do Náutico perder uma chance clara com Dadá logo aos três minutos da etapa, o Juventude, deu o recado: virou a partida com Dalberto. 

Igor cruzou muito forte na direita, ninguém cortou na zaga alvirrubra e Dalberto escorou para marcar o seu segundo gol na partida. O Alvirrubro respondeu com Jorge Henrique duas vezes, mas Luis Carlos salvou. A partir daí - e depois de perder Camutanga - o Náutico lançou-se ao ataque. E, com Jean Carlos, de pênalti, empatou, depois de Wilian Simões ser empurrado na pequena área. 

Gol de ouro, mas que em nada diminui a pressão timbu, ainda sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro

Ficha do jogo 

Náutico 3

Jefferson (Marcão); Hereda (Bryan), Rafael Ribeiro, Camutanga e Wilian Simões; Rhaldney, Jean Carlos e Jorge Henrique; Erick (Thiago), Dadá Belmonte (Matheus Trindade) e Salatiel Técnico: Gilson Kleina 

Juventude 3

Luis Carlos; Igor, Wellington, Augusto e Wellington Silva; João Paulo, Marciel (Gabriel Novaes), Tarta (Roberto) e Gabriel Terra (Bochecha); Dalberto e Rafael Silva. Técnico: Pintado 

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Lucas Torquato Guerra (DF
Cartões amarelos: Tarta (J), Dadá (N), Jorge Henrique (Lombardi), Bochecha (J), Marciel (J), João Paulo (J), 
Cartão vermelho: Camutanga (N) 
Gols: Erick, do Náutico, aos 9’ do 1ºT, Jean Carlos, do Náutico, aos 14’ do 1ºT, Rafael Silva, do Juventude, aos 15’ do 1ºT, Dalberto, do Juventude, aos 40’ do 1ºT e aos 6’ do 2ºT, Jean Carlos, do Náutico, aos 27’ do 2ºT.