None

NÁUTICO

Jefferson recebe alta após pancada, mas por precaução está fora do jogo contra o Guarani

Goleiro teve uma concussão cerebral após sofrer uma pancada na cabeça no jogo contra o Juventude e vai continuar sob observação médica

postado em 24/08/2020 10:29

(Foto: Caio Falcão/CNC)
O Náutico inicia a semana já com uma baixa para o jogo da próxima sexta-feira, contra o Guarani, em Campinas, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter recebido alta hospitalar nesta segunda-feira, após sofrer uma forte pancada na cabeça na partida de sábado contra o Juventude, o goleiro Jefferson está vetado para o próximo compromisso alvirrubro como medida de precaução. A informação foi confirmada ao Diario pelo vice-presidente médico do clube, Múcio Vaz.

Segundo ele, Jefferson precisará seguir os protocolos de recuperação recomendados para lesões na cabeça. Assim, a volta aos treinamentos se dará de forma paulatina. “Ele recebeu alta e nós faremos o acompanhamento. Mas ele vai ficar afastado desse próximo jogo. Por protocolo, quando há uma concussão cerebral é preciso ficar um pouco em observação”, explicou Múcio Vaz.

“Ele vai começar a fazer alguma atividade, mas de forma paulatina. Nesse início ele ainda não vai treinar com o grupo. Vamos ver o avanço de acordo com a simatologia, no dia a dia”, completou o médico timbu.

Jefferson sofreu uma pancada na cabeça no lance do primeiro gol do Juventude, ainda no primeiro tempo, no empate por 3 a 3 no último sábado e precisou ser substituído. Com isso, Marcão deve seguir na meta do Náutico para o duelo contra o Guarani. 

Com quatro pontos, o Náutico está na 13ª colocação da Série B, a quatro pontos da Ponte Preta, que fecha o G4. O alvirrubro é um dos cinco times que ainda não venceu na competição. Os outros são Brasil-RS, Confiança, Oeste e Sampaio Corrêa, todos na zona de rebaixamento.