None

SÉRIE B

Para voltar ao G4 da Série B, Juventude busca vitória contra o Boa Esporte

Time mineiro entra em campo para buscar os três pontos e se distanciar do Z4

postado em 22/09/2017 09:21

Arthur Dallegrave/Juventude
Nesta sexta-feira, o Juventude tenta retornar ao G4 da Série B. Na quinta colocação, o time gaúcho encara o Boa Esporte (12º), no estádio Alfredo Jaconi, às 19h15 (de Brasília), pela 25ª rodada da competição. Em caso de vitória, a equipe volta aos quatro primeiros do torneio, passando o Vila Nova, que perdeu na terça-feira para o América.

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no Estádio Municipal de Varginha.Na ocasião, o Juventude venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Ruan Renato e Tiago Marques. O primeiro está fora do duelo desta sexta-feira. Ele estava emprestado ao clube gaúcho, foi vendido ao Áustria Viena.

Já o atacante Tiago Marques pode ser a grande surpresa. O atleta está recuperado de uma cirurgia realizada na face do rosto e pode pintar entre os relacionados para o jogo.

Outra boa notícia é que o zagueiro Samuel e o atacante Yuri Mamute, recém-contratados, já tiveram o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e são opções para o técnico Gilmar Dal Pozzo. O desfalque é o lateral direito Vidal, que sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita. Com isso, Tinga assume a posição.

O Boa Esporte terá dois desfalques para o jogo. Ruan e Reis receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática na partida contra o Juventude. Assim, Léo Baiano deve assumir a lateral e Casagrande ganha oportunidade no ataque. Estas devem ser as únicas modificações no time comandado pelo técnico Nedo Xavier.

O treinador do Boa também vai poder contar com reforços. O volante Igor Silva e o atacante Gil, que foram apresentados durante a semana, estão à disposição do técnico e podem ser opções para o decorrer da partida. O clube de Varginha está na 12ª posição na tabela com 33 pontos e ainda busca se distanciar do Z4 da Série B.

JUVENTUDE X BOA ESPORTE

JUVENTUDE
Matheus; Tinga, Domingues, Micael e Pará; Fahel, Lucas, Yago e Leilson; Wesley Natã e João Paulo
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

BOA ESPORTE
Fabrício; Léo Baiano, Douglas Assis, Júlio Santos e Paulinho; Escobar, Diones, Thaciano, Felipe Matheus e Rodolfo; Casagrande
Técnico: Nedo Xavier

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 22 de setembro de 2017, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza – SP (CBF)
Assistentes: Daniel Luis Marques – SP (CBF) e Ricardo Pavanelli Lanutto – SP (CBF)

Tags: Boa Esporte Juventude juventuders nacional serieb