2

Juventude demite o técnico Eduardo Baptista e executivo de futebol

Treinador ficou apenas 17 partidas no cargo e deixou o clube gaúcho na lanterna do Brasileirão, com 10 pontos. Dirigente estava no cargo desde 2021

20/06/2022 20:53
compartilhe
Eduardo Baptista não resistiu à péssima campanha do Juventude, lanterna
foto: Fernando Alves/Juventude

Eduardo Baptista não resistiu à péssima campanha do Juventude, lanterna


O Juventude vive situação muito delicada tanto em campo quanto internamente. Nesta segunda-feira, o lanterna do Campeonato Brasileiro anunciou a demissão do então técnico Eduardo Baptista e do executivo de futebol Marcelo Barbarotti.

Agora, o Juventude já busca por substituto para as duas posições. Neste domingo, o time terá mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Às 18h (de Brasília), os gaúchos visitarão o São Paulo, no Morumbi.

A passagem de Eduardo pela equipe gaúcha foi curta. Ao todo, foram 17 partidas disputadas, distribuídas entre Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho. O retrospecto é de nove derrotas, quatro empates e apenas três vitórias.

Desta forma, o treinador deixa a equipe na lanterna do Brasileirão. Até aqui, em 13 partidas disputadas, foram 10 pontos somados, com duas vitórias, quatro empates e sete derrotas, quatro delas nos últimos cinco jogos.

Enquanto isso, Marcelo Barbarotti trabalhava no clube desde o início de 2021 e foi um dos responsáveis pela montagem do atual elenco.

''O Esporte Clube Juventude reforça o sentimento de gratidão para com Eduardo Baptista e Marcelo Barbarotti, que ao longo de toda passagem pelo Verdão, se mostraram profissionais da mais intensa dedicação e do mais alto nível e, por este motivo, detém extremo respeito de todos dentro do estádio Alfredo Jaconi. O clube deseja aos profissionais sucesso e sorte na sequência da carreira'', escreveu o clube em seu site oficial.


Compartilhe