2

Londrina marca no fim e vence Vila Nova em confronto direto contra o Z4

Até o momento, equipes estão na luta contra o rebaixamento na Série B

15/08/2021 13:54
compartilhe
O gol do Tubarão foi marcado por Matheus Bianqui
foto: Londrina / Twitter oficial

O gol do Tubarão foi marcado por Matheus Bianqui

O Londrina levou a melhor diante do Vila Nova no confronto direto contra o rebaixamento na Série B. Neste domingo pela manhã, os paranaenses conseguiram anotar o gol da vitória por 1 a 0, aos 39 minutos do segundo tempo, no Estádio do Café. Encerraram um jejum de três jogos e subiram para os 16 pontos, ainda na zona de rebaixamento. Os goianos conheceram a terceira derrota seguida e seguem ameaçados, com 18.

O primeiro tempo no Estádio do Café foi de muita disputa e reclamação e pouco futebol. O Vila Nova teve um pouco mais da posse de bola, mas quem esteve mais perto de marcar foi o Londrina. Safira cobrou falta para boa defesa de Georgemy logo no começo. Lucas Lourenço ainda assustou em chute de fora da área nos minutos finais.

O panorama do jogo não mudou muito depois do intervalo. Apesar de Willian Formiga ter assustado César em chute por cima do travessão, os dois times erravam muitos passes e quase não criavam lances ofensivos.

Em uma saída errada de Lucas Costa, Alan Grafite levou perigo em chute rente a trave. A partida ficou aberta nos minutos finais. Aos 35, Douglas Coutinho recebeu dentro da área e bateu em cima de César. Quatro minutos depois, o Londrina abriu o placar.

Celsinho cobrou escanteio, a bola foi desviada por Safira e Matheus Bianqui apareceu na segunda trave para completar. Depois disso, o time paranaense recuou e garantiu a importante vitória

Os dois times encerram a participação no primeiro turno da Série B na próxima quarta-feira. O Londrina vai até o Rio enfrentar o Vasco, às 21h30, em São Januário, e o Vila Nova recebe o Vitória, às 19 horas, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

LONDRINA 1 X 0 VILA NOVA

LONDRINA - César; Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa e Felipe; Tárik, Jhonny Lucas (Jean Henrique) e Gegê (Caprini); Marcelinho (Tiago Orobó), Safira e Lucas Lourenço (Celsinho). Técnico: Márcio Fernandes.

VILA NOVA - Georgemy; Rafael Donato, Xandão e Renato Silveira; Mazetti (Cardoso), Moacir (Clayton), Arthur Rezende, Cássio Gabriel (Éder) e Willian Formiga; Alesson (Douglas Coutinho) e Henan (Alan Grafite). Técnico: Hemerson Maria.

GOL - Matheus Bianqui, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Lucas Lourenço (Londrina) e Rafael Donato, Clayton Arthur Rezende e Moacir (Vila Nova).

ÁRBITRO - Edna Alves Batista (SP).

RENDA E PÚBLICO - Jogo disputado com portões fechados.

LOCAL - Estádio do Café, em Londrina (PR).

Compartilhe