2

Londrina vence o Náutico no Recife e encerra sequência ruim na Série B

Tubarão ganha por 2 a 1 nos Aflitos e quebra jejum de cinco jogos

22/09/2021 00:05
compartilhe
Náutico tropeçou diante do Londrina, que interrompeu sequência negativa na Série B
foto: Tiago Caldas/Náutico

Náutico tropeçou diante do Londrina, que interrompeu sequência negativa na Série B


Demorou, mas o Londrina enfim venceu no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time paranaense venceu o Náutico por 2 a 1, no Recife (PE), pela 25.ª rodada. Luiz Henrique foi o destaque da partida, com dois gols.

O Londrina vinha de cinco jogos sem vitória no segundo turno, sendo dois empates e três derrotas consecutivas. Com o resultado, assumiu a 17.ª posição, com 24 pontos - dois atrás da Ponte Preta (16.ª), com 26, mas que ainda entrará em campo contra o Operário, fora de casa.

Já o Náutico conheceu a terceira derrota consecutiva. O time tem apenas uma vitória nos últimos 12 jogos disputados, desempenho este que o tirou da liderança e o colocou em oitavo lugar, com 35 pontos.

O Náutico volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Remo, às 19h, no Baenão, em Belém (PA). O Londrina jogará no sábado diante do Vitória, às 16h, no Estádio do Café, em Londrina (PR).

O JOGO


O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente e com poucas oportunidades de gol. Ainda assim, mesmo fora de casa o Londrina trocou passes no campo de ataque e abriu o placar aos 19 minutos Júnior Pirambu lançou Luiz Henrique, que partiu em velocidade e finalizou na saída do goleiro.

Atrás no placar, o Náutico teve muitas dificuldades para passar pela marcação do Londrina, que se fechou na defesa à espera dos contra-ataques. No melhor momento do time pernambucano, aos 43, Jean Carlos cobrou falta na área e o zagueiro Camutanga cabeceou rente à trave.

No segundo tempo, logo aos três minutos o Londrina ampliou o marcador, após Luiz Henrique cruzar na área e a bola bater na mão de Camutanga. Júnior Pirambu cobrou pênalti, o goleiro Alex Alves espalmou e Luiz Henrique, no rebote, completou para as redes.

O placar de 2 a 0 obrigou o Náutico a partir para o tudo ou nada e logo aos 17 minutos os pernambucanos descontaram. Jean Carlos recebeu na entrada da área e finalizou. A bola desviou em Felipe Vieira e enganou o goleiro Dalton, que ficou batido no lance.

Apesar do gol, o Náutico seguiu de forma desorganizada em campo e deixou espaços para o visitante. Mas o time paranaense não soube aproveitar para fazer o terceiro e selar a vitória fora de casa.

O time pernambucano ainda esboçou pressão na reta final da partida, mas viu o goleiro Dalton se transformar num verdadeiro paredão para segurar o importante resultado do Londrina na luta contra o rebaixamento.

NÁUTICO 1 x 2 LONDRINA


NÁUTICO
Alex Alves; Bryan (Hereda), Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan (Luiz Henrique), Rhaldney (Paiva) e Jean Carlos; Taílson (Álvaro), Murillo (Giovanny) e Vinicius
Técnico: Marcelo Chamusca

LONDRINA
Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Lucas Costa e Felipe; Jean Henrique, Jhonny Lucas e Pedro Cacho (Danilo depois Tárik); Marcelinho (Caprini), Júnior Pirambu (Salatiel) e Luiz Henrique
Técnico: Márcio Fernandes

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife
Data: terça-feira, 21 de setembro
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
GOLS: Luiz Henrique, aos 19min do 1ºT; Luiz Henrique, aos 5, e Jean Carlos, aos 17min do 2ºT
Cartões amarelos: Camutanga, Júnior Tavares. Vinicius, Rafael Ribeiro e Rhaldney (Náutico); Jean Henrique, Tárik, Marcelinho, Lucas Costa e Luiz Henrique (Londrina)

Compartilhe