Náutico
None

Série A

Defesa do Náutico está em evolução e a concorrência aumenta na zaga

Timbu está pela primeira vez na Série A sem tomar gols por dois jogos consecutivos

postado em 10/08/2012 14:00 / atualizado em 10/08/2012 15:55

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
A defesa do Náutico ainda é uma das mais vazadas do Brasileirão da Série A. Tomou 27 gols em 15 jogos disputados, numa média de 1,8  por partida. É a terceira pior da competição, atrás somente de Coritiba e Atlético Goianiense - com 29 e 28 gols sofridos, respectivamente. Os olhos mais otimistas, no entanto, veem uma evolução no sistema defensivo do time alvirrubro. Pela primeira vez no campeonato, o Timbu conseguiu passar duas rodadas consecutivas sem ter as suas redes balançadas, algo só feito no Pernambucano. Nesse contexo, mais um zagueiro foi apresentado no clube. Nessa quinta-feira, Alison chegou otimista por uma vaga no time e ciente da concorrência que vai ter que enfrentar a partir de agora.

Os méritos da antes tão criticada defesa estão divididos. Contra o Santos, o miolo de zaga, formado por Marlon e Ronaldo Alves, se saiu bem. Apesar de os laterais Patric e Douglas Santos apresentarem falhas de marcação, a cobertura feita por Martinez, Elicarlos e Souza compensou. Diante do Inter, Ronaldo Alves não pôde jogar por questões contratuais. Com o resto do sistema defensivo mantido e com os alas atuando sem tantas falhas, o estreante Alemão substituiu Alves à altura, mostrando condições de ser titular.

Coincidência ou não, o goleiro Gideão esteve nas duas partidas que o Timbu não sofreu gols, após ganhar o posto do criticado Felipe. Décimo sexto reforço do Náutico para a Série A, Alison, aos 28 anos, quer buscar também um lugar no time titular.  Vindo do ABC-RN, elogiou o novo clube e  disse que está disposto a ganhar a vaga, "Estou muito feliz em estar jogando numa Série A por uma equipe grande, de ponta no Nordeste”, disse. “Sei que a concorrência é grande , mas vamos estar todos juntos a fazer a defesa do Náutico cada vez mais sólida”, complementou. Ele se junta a outros cinco zagueiros do elenco: Marlon, Ronaldo Alves, Alemão, Jean Rolt e Gustavo.