Náutico
None

NÁUTICO

Daniel Morais revela pacto por acesso no Náutico e celebra: "Feliz pelo 17º gol do ano"

Atacante chegou ao Timbu em agosto respaldado pelos 15 gols no Tupi-MG

postado em 27/09/2015 14:45 / atualizado em 28/09/2015 09:06

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Aos 29 anos, Daniel Morais vive, talvez, a melhor fase da sua carreira. Após passar muitos anos em clubes de pouca expressão no interior de Minas Gerais (a exemplo de Araxá, Uberaba e Uberlândia), o atacante estava fazendo uma grande temporada no Tupi, onde era o artilheiro da equipe com 15 gols na temporada. Credenciado pela boa fase foi contratado pelo Timbu como desconhecido e começa a corresponder.

Daniel foi um dos principais destaques alvirrubros na vitória deste sábado, por 3 a 0 sobre o ABC. Marcou um gol e deu assistência para outro - de Bergson. Evoluindo em paralelo com o time, que vem de duas vitórias consecutivas, o artilheiro alvirrubro revelou um pacto pelo retorno do time ao G4 na busca pelo acesso.

"A comemoração do gol foi um momento nosso mesmo. De fechamento do grupo. Desde o jogo contra o Paysandu, fizemos um pacto de se segurar, de todo mundo se abraçar em prol do intuito que será muito legal para todos, que será o acesso do Náutico. Tomara que a torcida também abrace esse sonho e já no próximo jogo em casa venha em um número maior e nos ajude nesse objetivo", disse Daniel Morais.

O atacante marcou pelo Tupi oito gols na Série C, cinco pelo Campeonato Mineiro e outros dois pela Copa do Brasil. Logo na estreia pelo Timbu, marcou na derrota para a Luverdense. Frente ao ABC balançou as redes pela segunda vez com a camisa alvirrubra.

"Entramos em um momento decisivo da competição. Temos mais dez jogos para atingir esse objetivo tão gigante para a instituição, que é o acesso. Estou feliz por ter feito o meu 17º gol na temporada e o segundo pelo Náutico. Espero poder continuar colaborando com gols e ajudando nas vitória", afirmou.

Titularidade
Apesar de estar em alta, inclusive com o técnico Gilmar Dal Pozzo, que estuda manter a dupla Daniel Morais e Bergson contra Oeste-SP, o próprio Daniel ainda vê a briga pela titularidade em aberto no Náutico.

"É uma briga sadia. Sabemos que a equipe precisa que os atacantes assumam a responsabilidade de fazer os gols. Tenho me empenhado ao máximo nos treinamentos para conquistar a confiança do Gilmar. Tivemos a primeira semana completa de trabalhos com ele e tenho me dedicado bastante para mostrar que tenho condições de ser titular e ajudar a equipe. Cada treinador tem sua forma de trabalho. Mas preciso aproveitar essas semanas cheias de treinamento, apesar de saber que o Gilmar cobra muito o nosso desempenho nos jogos", pontuou.