Náutico
None

NÁUTICO

Roberto Fernandes avalia grupo no Nordestão, coloca Náutico na briga e vê Bahia favorito

Treinador acredita que Timbu terá caminhada difícil na disputa do Regional

postado em 14/01/2018 16:00 / atualizado em 14/01/2018 17:02

Nando Chiappetta/DP
Passado o obstáculo do jogo eliminatório logo no começo da temporada, o Náutico inicia às 18h da próxima quarta-feira uma nova missão. A equipe recebe o Altos-PI pelo grupo C da Copa do Nordeste. Depois, ainda encara Bahia e Botafogo-PB partindo em busca de uma classificação inédita ao mata-mata desde que o Regional voltou a ser disputado em 2012. Para o técnico Roberto Fernandes, no entanto, a tarefa será complicada.

“O franco favorito é o Bahia pelo momento que vive. As outras três equipes vão brigar em pé de igualdade. O Botafogo tem um elenco compatível com o nosso, mas começou a trabalhar primeiro que a gente. Vai iniciar temporada com três amistosos. Nós iniciamos sem nenhum. Nós só tivemos um jogo-treino. Considero as outras três equipes em pé de igualdade”, disse. 

“Já temos o Altos na próxima rodada que tem o Waldemar, um treinador muito experiente. É um grupo difícil. O Bahia é o franco favorito e outras vão brigar por classificação”, acrescentou.

Neste ano, a Copa do Nordeste volta a ser disputada em quatro chaves. Classificam-se para as quartas de final as equipes que ficarem nos dois primeiros lugares de cada grupo. Em seguida, um sorteio é realizado para definir os novos confrontos eliminatórios, sendo que os primeiros colocados encaram os segundos da primeira etapa.