Náutico
None

NÁUTICO

Náutico pode emprestar atacante Jefferson Nem ao Estoril, lanterna do Campeonato Português

Segundo jornal lusitano Record, jogador já realizou exames médicos em Portugal

postado em 15/01/2018 18:45 / atualizado em 15/01/2018 19:50

Ricardo Fernandes/DP
Com contrato com o Náutico até dezembro de 2019, mas atualmente fora da realidade financeira do clube (com salário acima de R$ 20 mil), o atacante Jefferson Nem pode ser emprestado ao Estoril, atual lanterna do Campeonato Português. Segundo o jornal lusitano Record, o jogador, de 21 anos, inclusive já está no país europeu para realizar exames médicos. 

No entanto, apesar de confirmar que o clube recebeu uma proposta oficial do Estoril pelo prata da casa, o gerente de futebol alvirrubro Ítalo Rodrigues negou que a negociação esteja concretizada. Sendo assim, não quis adiantar se o Timbu receberá alguma quantia em dinheiro pelo possível empréstimo.

"Recebemos uma proposta deles assim como de outros clubes
. Mas tudo em aberto ainda. Não há nada certo, por enquanto", destacou o dirigente.

No ano passado, o Náutico já havia emprestado Jefferson Nem ao Atlético-GO para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o clube goiano ficou responsável pelo pagamento integral do salário do atleta. Pelo Dragão, o atacante disputou apenas quatro jogos, sem marcar gols.

Oriundo das categorias de base do Náutico, Jefferson Nem teve o seu melhor momento no clube durante a Série B de 2016, quando os alvirrubros terminaram na quinta colocação, perdendo o acesso na última rodada, após perder na Arena de Pernambuco para o Oeste. Na ocasião, esteve presente em 28 partidas ao longo da campanha, 22 como titular, e fez sete gols.

Com o bom rendimento, o jogador teve seu contrato estendido em janeiro até o final de 2019, quando também foi estipulada uma nova multa rescisória. Porém, no ano passado, o prata da casa não conseguiu repetir boas atuações e perdeu espaço no time. Entre o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste foram apenas nove partidas, com dois gols marcados.