Náutico
None

NÁUTICO

Tímido em 1ª entrevista, volante Luiz Henrique relembra dificuldades antes do Náutico

Prata da casa, de 21 anos, revelou que foi dispensado das categorias de base do rival Sport e recordou quando não tinha dinheiro para ir aos treinos

postado em 13/07/2018 08:42 / atualizado em 13/07/2018 08:53

Léo Lemos/Náutico
Aos 21 anos, o volante Luiz Henrique é o jogador mais jovem do elenco do Náutico, o que não vem o impedindo de ser um dos destaques da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro. E com isso, o prata da casa vai, aos poucos, tendo que se acostumar com algumas situações extracampo. Como dar entrevistas coletivas. Em sua primeira conversa com os jornalistas, o jogador recebeu orientações da assessoria de imprensa do clube. Mas não escondeu a timidez. 

Sempre com respostas curtas, Luiz Henrique falou do seu momento no Náutico, da sua renovação de contrato (até maio de 2021) e também da sua trajetória antes de chegar ao clube. Com direito a ter sido dispensado do rival Sport. "Comecei em uma escolinha de bairro em Maceió e depois fui para o Sport. Acabei dispensado de lá por motivos pessoais e vim para cá trazido pelo Levi Gomes. Estou muito feliz aqui e espero ficar por muito tempo", afirmou. "Passei por algumas dificuldades. As vezes não tinha dinheiro para a passagem para ir treinar", completou.

Fã do volante Paulinho, que disputou a Copa do Mundo com a seleção brasileiro, o volante alvirrubro reconheceu que não esperava uma ascensão tão rapida em seu primeiro ano como profissional. Com direito a elogios do ex-volante Wendel, que após conquistar o título pernambucano com o Timbu este ano, resolveu pendurar as chuteiras.

"Ele me orientava muito e sou muito agradecido. Sempre falando para eu treinar forte e me dedicar ao máximo", recordou. "Quando cheguei aqui tive o Levi e o Dudu (Capixaba) que me deram muita força. Depois o Roberto (Fernandes). Sou muito grato a todos. Agora tem o Márcio que vem me dando oportunidade. Sou agradecido a ele. Já joguei em várias posições, mas prefiro atuar como estou jogando agora, de segundo volante", encerrou um ainda tímido Luiz Henrique.